sábado, 19 de junho de 2021

601- A agenda de 'motociatas'

 A vontade é tanta de mostrar ao presidente e ao mundo que o povo está satisfeito com o governo, que foi até preciso criar uma agenda de manifestações.

        As motociatas de apoio ao presidente da República, além de frequentes, não param de aumentar a quantidade de motociclistas. Parece tratar-se de caso a ser registrado no Guiness Book e de motivo para a NASA vir ao Brasil, a fim de estudar o fenômeno.

As manifestações por motociatas a favor de Bolsonaro seguem firmes e agendadas. São essenciais na demonstração de confiança no governo do presidente da República, Jair Bolsonaro. Fato nunca visto na história mundial, que tem suscitado estudos sócio-políticos visando o registro nos compêndios de ciência política.

A lista de eventos agendados, a seguir, dão a exata dimensão do quanto a população anseia por se manifestar nas ruas, com grande prazer, para mostrar ao presidente que essa é a melhor forma de retribuir o carinho que ele sempre dispensa ao povo brasileiro desde a sua posse, além da confiança na forma de governar o país.

Brasília-DF - Em 16 de maio de 2021, domingo, aconteceu a primeira manifestação, por motociata, em apoio ao presidente. Aconteceu em Brasília, e foi um sucesso de causar inveja à oposição! Jamais a esquerda esperaria por isso, pois ela se baseia nas pesquisas Datafolha!

Rio de Janeiro-RJ - Em 23 de maio de 2021, domingo, a cena se repete no Rio. A forte demonstração de apoio, por motociata, é fundamental para mostrar que a esquerda não tem mais espaço para conquistar o poder.

São Paulo-SP - A manifestação de 12 de junho de 2021, sábado, superou as expectativas de todos os brasileiros. Já que a imprensa brasileira continua não dando importância aos eventos pró-Bolsonaro, a imprensa estrangeira se encarregou de noticiar ao mundo. Nada mais que o "Washington Post", jornal de maior circulação da capital dos Estados Unidos, publicou em sua capa, no dia seguinte: "Bolsonaro leads the biggest motorcycle tour on the planet". Foi uma desmoralização cabulosa aos jornais esquerdistas do Brasil, pois não contavam com essa publicação no exterior.

Marabá-PA, 18 de junho de 2021, sexta-feira, Bolsonaro fazendo entrega de quase 50.000 títulos de terra. Houve uma recepção acalorada de seus apoiadores no aeroporto de Marabá, depois ele seguiu em cima de uma caminhonete aberta, acenando para o povo dos dois lados da rua, sendo seguido por centenas de motos e carros. Uma motociata surpresa, preparada para ele! Recepção sensacional. Houve grande acolhida por onde o presidente passava, sempre ouvindo gritos de mito!

Chapecó-SC - Bolsonaro deve participar de motociata em Chapecó-SC, na próxima semana, diz prefeito. No dia 25 de junho, o presidente deve visitar obra na Arena Condá, conversar com empresários e, no dia 26, sábado, seguir em passeio de moto com apoiadores. Entretanto, ainda está pendente de confirmação oficial.

Pernambuco-PE - No dia 20 de junho de 2021, domingo, aconteceria a motociata em Pernambuco, terra natal de Lula - concentração seria às 10h no Parque Dona Lindú e com destino ao Centro de Convenções. Entretanto, no dia 17, o MPPE expediu recomendações aos grupos organizadores das manifestações dos dias 19 e 20, que se abstenha de qualquer tentativa de aglomeração, em respeito às normas sanitárias na pandemia, conforme previsto, lamentavelmente, no Decreto Estadual. Nesse sentido, a Aliança por Pernambuco decidiu cancelar o evento. Obs.: A motociata foi realizada na orla da praia, em Recife, e nas ruas de Jaboatão e Olinda, mesmo com chuva. 

O povo nas ruas - Dia 27 de junho de 2021, domingo, marcada manifestação do povo nas ruas, em apoiamento ao presidente, tendo como pauta o voto impresso auditável com contagem pública dos votos.

Bahia-BA - Dia 2 de julho de 2021, sexta-feira, na Bahia-BA - motociata - Ainda pendente de confirmação da agenda oficial. Entretanto, o governador petista Rui Costa já insinuou que poderá apreender a moto de Bolsonaro ou mesmo impedir a realização do evento.

Rio Grande do Sul-RS - Para a manifestação do dia 10 de julho, sábado, o presidente Bolsonaro já confirmou a presença. Segundo o deputado federal Bibo Nunes (PSL), da base do governo e organizador do evento, vai ser um sucesso espetacular, inigualável, com muito verde e amarelo. Promete que será a maior recepção a Bolsonaro.

Florianópolis-SC - O presidente aceita convite para motociata em Florianópolis, a pedido do senador Jorginho Mello (PL).  O evento é organizado pelo Grupo Motociclista de Santa Catarina, com data marcada para 14 de agosto, sábado, a partir das 8h, mas ainda pendente de confirmação da agenda presidencial. Entre as pautas defendidas estão a isenção de pedágio para motocicletas nas rodovias federais, o fim do uso do cerol nas linhas de pipas - que coloca em risco a integridade física dos motociclistas -, além da aprovação da PEC que institui o voto impresso auditável.

Brasília-DF - Manifestação festiva no dia 7 de setembro de 2021, terça-feira. Comemoração dos 199 anos da Independência do Brasil. Vai ser a maior festa patriótica da história do Brasil. Fato que foi impedido nos governos petistas.

Nas manifestações de apoiamento ao presidente Bolsonaro, observa-se de qualquer ângulo o clima de paz, de respeito à democracia e ao patrimônio público, e ao final as ruas permanecem limpas, como se nada tivesse acontecido. Esse é o padrão das manifestações patrióticas!

Celso Pereira Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário