terça-feira, 30 de março de 2021

583-O desespero dos governadores

 Chega a ser uma afronta à sociedade, quando governadores se unem para assinatura de uma carta contaminada por mentiras do início ao fim.

Fazem festas com as verbas bilionárias enviadas pelo governo federal, emitem decretos inconstitucionais, espancam a população nas ruas, fecham o comércio, contudo, os governadores se dizem vítimas do sistema!

Muito interessante! Diria até surreal a carta emitida por 16 governadores, encabeça por Rui Costa, da Bahia.

Justo no momento em que centenas de policiais da Bahia, em carreata, mostram a sua indignação com o governador e o Comandante da PM. Eles são contra o espancamento de pessoas nas ruas e preferem não acatar ordens ditatoriais.

Na carta, Rui acusa agentes políticos de "espalhar mentiras sobre dinheiro jamais repassado aos estados, fomentam tentativas de cassação de mandatos, tentam manipular policiais contra a ordem democrática, entre outros atos absurdos."

Ora, faça-me o favor, Sr. Rui. Uma carta cheia de fake news tentando imputar culpa aos que se mostram contra o seu governo? O negacionismo está presente em suas atitudes e registrado em sua própria carta!

Ficaram "chateados" porque Bolsonaro divulgou a lista dos recursos bilionários enviados a cada governador?

O povo sabe muito bem disso! Como ousas dizer "dinheiro jamais repassado aos estados"? Fake news não se combate com mentiras!

Ainda tem a petulância de pedir socorro ao presidente da República e demais autoridades para adotarem providências? É muita cara de pau! Aliás, normal para os petistas. Saiba, Rui Costa, sua batata está assando!

Soldado Wesley, policial militar, que não aceitou os desmandos do governador da Bahia contra o seu povo, lutou contra o comunismo e pela liberdade dos baianos. Ninguém se uniu a ele, foi considerado uma ameaça por ter atirado para o alto. Foi executado por seus pares, ora corrompidos pelo regime ditatorial.

O governador de Sergipe quer abolir o direito de propriedade. Além de proibir o povo de sair às ruas, o decreto de calamidade pública permite o confisco de propriedades privadas.

Em várias cidades, prefeitos decretam toque de recolher com sirenes, como medida restritiva complementar ao lockdown.

Também em várias cidades, há registros de enfrentamento aos policiais, que agem como se estivessem prendendo bandidos nas calçadas dos comércios. A manifestação popular contra essas barbaridades está aumentando a cada dia.

Ordens absurdas não devem ser cumpridas!

Tudo indica que estamos à beira de uma guerra civil, justo na data 31 de março!

Celso Pereira Lara

sexta-feira, 26 de março de 2021

582- A falácia derretendo

 Bolsonaro não é o problema que tanto aflige a esquerda; ele é a barreira que separa o bem do mal, o corrupto do honesto.

Desde que Bolsonaro foi eleito, os criminosos da política, da imprensa e da mídia em geral, imaginavam que o presidente seria apenas mais um a tentar fazer diferente dos anteriores, e que mais cedo ou mais tarde ele se renderia ao sistema e tudo voltaria ao normal: Roubalheira generalizada! Ledo engano! Ele até hoje não modificou nada em relação à sua personalidade ou caráter. Segue cumprindo toda a sua agenda, e até além do que foi prometido. Uma verdadeira lição de patriotismo!

Dezenas de tentativas de incriminá-lo são comuns nesses dois anos de governo. Nada consegue abalar a sua credibilidade, ao contrário, serve para mostrar que a maldade orquestrada em grande escala pela oposição monitora todas as suas falas e atitudes. Tipo perseguição implacável, mesmo!

Contudo, as coisas vêm se ajeitando pouco a pouco, pois não dá para ficar escondendo a verdade por muito tempo. São vários acontecimentos que surgem para desmascarar a farsa criminosa dos agentes da resistência, que são audaciosos e capazes de tudo para tomar o poder.            

Logo no início da pandemia, visando prevenir a população do contágio, o presidente Bolsonaro fez menções à ivermectina - muito usada pelo Exército brasileiro, quando um pelotão faz incursões na selva -, e logo a notícia se espalhou por todo o país, fazendo com que muitas pessoas acorressem às farmácias para comprar o produto. A partir daí, as notícias não paravam de pipocar nas emissoras de TV e comentaristas em geral.

Bolsonaro passou a receber as maiores críticas por essa sugestão, sendo chamado até de genocida pela maior parte da imprensa e mídia. Para combater essa sugestão, apoiam-se na ciência, alegando que não há nenhuma evidência científica de que ela funciona no combate ao coronavírus. Isso passou a ser o chavão da oposição! Na realidade, ele acumula várias críticas até hoje, entretanto, todas são desfeitas, através de comprovações, e não há repercussão nenhuma na mídia a respeito.

Há centenas de depoimentos médicos de que o uso da ivermectina atua preventivamente contra a Covid-19, e consta do Kit-Covid para o tratamento precoce da doença. É certo que isso vem salvando milhares de vidas, enquanto se aguarda a Vacina. Inclusive, o próprio presidente declarou que também foi curado! Além de tantos outros políticos que declararam, enquanto outros preferiram o silêncio. Várias cidades que adotaram esse protocolo conseguiram zerar os casos nos hospitais. Um exemplo marcante é São Lourenço-MG. O prefeito aposta no tratamento precoce para combater a doença, e o resultado não poderia ter sido outro. A medicação por kit-Covid como tratamento logo nos primeiros dias de sintoma mostrou-se plenamente satisfatória, tanto é que chegou a zerar o número de pacientes internados em UTI. O silêncio da mídia é gritante!

Recentemente, o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM) disse toda a verdade que está por trás de tudo nessa crise. Principalmente, ao isentar o presidente de culpa por tudo quanto vem acontecendo nessa pandemia. Brilhantemente, ele soube defender o kit-Covid. Mas isso não é motivo para ser divulgado em todas as mídias. O silêncio é a melhor maneira utilizada pela oposição!  

Bolsonaro desde o início se mostrou contrário ao lockdown, e afirmava que a economia tem que caminhar junto com as medidas contra o coronavírus. Sempre falando isso nas entrevistas e nos momentos em que ficava junto ao povo. Até hoje é contestado pelos alimentadores da crise! 

Contudo, agora, a Chanceler da Alemanha, Ângela Merkel, acaba de pedir desculpas aos cidadãos alemães e cancela o lockdown. “É um erro que deve ser assumido como tal e corrigido a tempo”, declara ela em uma Conferência em seu país, onde foi muito aplaudida. Declarou, também, que "os benefícios do Lockdown não compensam os sacrifícios". "Causam danos irreversíveis à sociedade".

De tudo que temos observado nessa pandemia, fica uma certeza: Nunca é pela saúde, nunca é pelas vidas...

Celso Pereira Lara

quinta-feira, 18 de março de 2021

terça-feira, 16 de março de 2021

580-Manifestações na pandemia

 Mexeu com um, mexeu com todos, e a mobilização logo se faz presente!

O Brasil inteiro presenciou manifestações pacíficas pelas ruas das cidades. Uma grande movimentação de veículos jamais vista na história das carreatas. Tudo isso para mostrar aos brasileiros e ao mundo que grande parte da população ainda está a favor do presidente Bolsonaro. Suas atitudes convencem as pessoas cada vez mais.

As carreatas também serviram para mostrar que o povo está contra as medidas restritivas impostas aos comércios e à população em geral. A situação já está insustentável, e a indignação tomou conta de grande parte do povo.  

O 14 de março de 2021 foi um dia histórico! Carreatas por todo o Brasil enfeitaram as ruas de verde e amarelo, mostrando o quanto os manifestantes são pacíficos, respeitosos e patrióticos. Não foi preciso fazer barricadas com pneus em chama, atirar coquetéis molotov em policiais nem quebrar vidros de prédios públicos. Isso deixa por conta da esquerda, com os seus antifas.

Os brasileiros de todas as classes e de todas as cidades em número recorde vão às ruas em apoio a Jair Bolsonaro. Ele é, sem dúvida, o melhor presidente da República! É o presidente do povo, ele está sempre no meio da multidão, em retribuição aos votos recebidos e mostrando que é ao povo que ele deve explicações. Nunca um presidente foi tão acessível e atencioso com as pessoas. Ele não tem receio de ser verdadeiro, pois sua conduta sempre foi transparente e limpa. Realmente, um mito!

Seu exército são os patriotas, que sempre atentos estão dispostos a ir para as ruas em sua defesa e mostrar o quanto valorizam a figura do presidente. Um apoio maciço que busca resgatar a honra e o progresso da nação. O que seria do povo, não fossem a redes sociais disponíveis?  Não fossem elas, não teríamos como saber das manifestações vitoriosas que ocorreram no dia 14.

Esse movimento precisa continuar, não podemos mais parar até que sejam solucionados nossos problemas. O povo não quer lockdown; ele quer trabalhar, e para isso as lojas comerciais têm que estar abertas e funcionando.   

A maioria da imprensa fingiu não ver o que estava acontecendo, mostrando o lado perverso do jornalismo tendencioso. Poucos foram os jornalistas que se dispuseram a comentar, no dia seguinte, sobre a mega carreata.

O que se viu e ouviu da mídia tendenciosa foram críticas aos manifestantes que estavam sem máscaras e que desrespeitavam o protocolo sanitário. Esse era o foco da cobertura jornalística de esquerda. Apenas enxergaram uma pulga no elefante e isso foi o máximo para eles!

No programa “Opinião no Ar”, do dia seguinte, o assunto foi bastante debatido no decorrer da atração. Lacombe fala abertamente em seu programa, entretanto, o tema não foi trazido com a sua real magnitude em outros setores de imprensa. A diferença é gritante!

Em São Paulo, o povo pedia a renúncia do governador João Dória, que é um dos maiores responsáveis pela retração comercial dos últimos tempos. Somente no estado de São Paulo mais de 20 mil lojas foram à falência, por causa de suas decisões políticas no enfrentamento da pandemia.

Privam a população de seu direito de ir e vir, mas ônibus, metrô e avião, ambos superlotados, não fazem parte dos protocolos sanitários. No entanto, quando se faz uma festinha com seis pessoas, a polícia vai lá, invade a casa, e leva as pessoas para a delegacia. A impressão que dá é que no teto desses meios de transporte há vários chuveirinhos borrifando álcool gel em cima dos passageiros. Talvez melhor do que essa imaginação tenha sido a proposta inusitada do presidente da Câmara de Vereadores de Canela-RS, vereador Alberi Dias, do MDB, de pulverizar a cidade dele: Jogar Álcool gel de avião em todo o território da cidade de Serra Gaúcha!  

Segundo jornais, a PM localizou uma carga de 9 respiradores após roubo em hospital na Grande SP. Os números de registro de equipamentos localizados são os mesmos roubados do Hospital Santa Virginia, que atende pacientes com Covid-19, na Zona Leste de São Paulo. Até isso contribui para o agravamento da situação pandêmica. O curioso é que roubaram os respiradores para jogar no mato!

O número de mortes pela Covid-19 poderia ter sido muito menor, não fosse o negacionismo maldoso dos atores envolvidos na crise pandêmica, cuja intenção deveria ser salvar vidas. Logo no início, Bolsonaro recomendou remédios que poderiam ter evitado internações e mortes, mas os entendidos em coronavírus preferiram fazer oposição, condenando a recomendação do presidente, pois segundo eles, não existia comprovação científica e poderiam causar um genocídio. No entanto, através de testemunhos pessoais, ficamos sabendo que centenas de pacientes, médicos e políticos, que se medicaram com tais remédios, ficaram totalmente curados.   

Celso Pereira Lara

segunda-feira, 15 de março de 2021

579-Comunismo democrático-III

 O comunismo não funcionou em lugar nenhum. E não vai ser no Brasil...

A pandemia trouxe um ar de esperança aos comunistas, considerada a melhor oportunidade para desestabilizar o governo, através da política do medo imposta às massas, durante todo o tempo em que ela perdurar. Governadores e prefeitos mostram as suas garras afiadas, através de medidas ditatoriais, como lockdown, toque de recolher e prisões de cidadãos nas ruas, onde a verdadeira face se revela e o lado cruel é o principal fator explorado pelo comunismo. O desvio bilionário de verbas públicas faz parte da tentativa de quebrar os cofres do governo, inviabilizar os projetos e jogar a culpa no presidente.

Temos a obrigação de continuar lutando pela preservação dos valores que construíram a nossa civilização ocidental: a defesa da vida, da liberdade e da propriedade privada. Não podemos medir esforços para acabar com essa repugnante doença social. Ou acabamos com o socialismo ou o socialismo acaba com o país, com a nossa soberania, com a nossa cultura, com o patriotismo, com a integridade e a dignidade humanas, com a qualidade de nossas liberdades.

Está muito claro que o comunismo da atualidade se apresenta travestido de democracia - que eles tanto dizem defender -, entretanto, seus defensores no poder oprimem os cidadãos pelas leis, como se dentro da legalidade pudessem executar seus planos maquiavélicos.  

Nessa pandemia, é triste saber que a maioria dos chefes de governos não se dedicam a combater o vírus. Na realidade, eles estão preocupados em combater o presidente Bolsonaro, pois estão famintos pelo dinheiro público!

Médicos se prestam a combater outros médicos que se dispõem a cuidar e salvar vidas. Esse tipo de guerrinha é inaceitável, pois não faz sentido matar a esperança do paciente. Algumas associações médicas se mostram contrárias a medicações e protocolos científicos.

Com o dinheiro da Covid, Araçatuba-SP teve a audácia de comprar veículos! Enquanto a Prefeitura gastou quase R$ 800 mil pela compra de 16 carros Renaut Kwid, com ar condicionado, ao custo de 50mil cada, pacientes aguardam pela compra de medicamentos prescritos por médicos.

Mesmo após o governo federal ter promovido a isenção de impostos sobre o óleo diesel e o botijão de gás, dezenove governadores tiveram a petulância de aumentar o ICMS daqueles produtos essenciais à economia e ao povo.

Segundo Olavo de Carvalho, no Brasil, o confronto da direita com a esquerda já não é uma divergência política. É a luta entre a lei e o crime. A constatação nunca foi tão real.

Em Florianópolis-SC, por denúncia, PMs invadiram uma casa em que seis pessoas comemoravam um aniversário. Atiraram e feriram uma moça com balas de borracha, foi agredida verbalmente e golpeada na cabeça. E, por fim, levada de camburão para a delegacia. A Gestapo já funciona no Brasil.

Em nome da segurança sanitária, a ditadura toma conta do estado de Tocantins. Novo plano de lockdown intitulado "Força-tarefa Tolerância Zero" vai multar em até 20 mil, e usar rastreio de celulares e redes sociais dos cidadãos. São as garras do comunismo.

Medidas de restrição e circulação, o que pode funcionar e o que não pode, são decretadas cada vez com maior rigor. E nesse clima de salvar vidas, os gestores de governos estaduais decidem o que é essencial para a abertura de lojas, inclusive os produtos dos supermercados que podem ser vendidos à população. Seguindo esse caminho, deve estar faltando pouco tempo para eles decidirem quais pessoas são essenciais para viver no Brasil.

O lockdown tem causado depressão, suicídios, abusos infantis, desentendimento entre casais ou dissolução de casamentos, falência de milhares de lojas, desemprego, fome e acima de tudo indignação no povo. Quantos lockdowns serão necessários, sabendo-se que, em outros países, eles não apresentaram o resultado esperado?

É inegável que a pandemia tenha adquirido um perigoso contorno político. Em vez de um real interesse em resolver o problema sanitário, a mídia, governadores e prefeitos estão fazendo, desde o início da pandemia, uso político da situação para pressionar e tentar derrubar o Governo. Esse confinamento da razão e do bom senso parece mais perigoso que o próprio vírus, e quando uma civilização perde seus valores, sua decadência é quase sempre irreversível.

Celso Pereira Lara

domingo, 14 de março de 2021

578-Comunismo democrático-II

O comunismo não funcionou em lugar nenhum. Lógico, sem a menor chance!

Combatemos o comunismo para ficar livres de prisões arbitrárias, campos de concentração e pelotões de fuzilamento. Aqui não é a Coreia do Norte!

Nos países onde impera o regime comunista, seus líderes são milionários às custas do dinheiro do governo, ou seja, do suor do povo, daquelas mesmas pessoas que tanto defendem esse sistema de governo. É uma idolatria desprovida de lógica.   Os comunistas são contra os regimes capitalistas apenas por questão ideológica, fingem que pretendem rebaixar os grandes empresários – exploradores e opressores -, objetivando a melhoria das condições de vida dos pobres, mas na realidade deixam o povo na mesma situação ou pior ainda.

Combatemos o marxismo para viver livres do ódio entre classes, etnias e gêneros, e não deixar dissolver nossa humanidade na adoração a assassinos. A maior arma dessa doutrina é a venda de uma utopia adulterada, que promete fraternidade universal, quando na verdade entrega o inferno ao povo. Mentes doentias ou infectadas repetem ideias do fracassado Marx, como se fossem suas. As defendem com argumentos que julgam convincentes, mas no fundo são todas teorias desvairadas, que só convencem a eles mesmos.

As ideias marxistas precisam ser denunciadas todos os dias se quisermos ser livres, se não quisermos ser arrastados pela inevitável embriaguez comunista de violência e destruição.

A teoria do socialismo é muito interessante, porque nela consta a liberdade, a igualdade das classes, a distribuição de renda, mas na prática não se vê nada disso, pois toda propriedade pertence ao governo. Bem assim: tudo para o governo e nada para a população! Existe uma farta distribuição da miséria para a população, em igualdade. Pregam a liberdade de expressão, mas só podem falar o que é permitido! Quem se opõe ao governo é morto sem a menor piedade, ou, na melhor das hipóteses, pode ser preso e torturado! Essa ideologia só enriquece quem governa.

O comunismo é uma ideologia asquerosa, impregnada de marxismo! O único país no mundo que leva o comunismo a sério é o Brasil, pois tivemos médicos cubanos no Programa Mais Médicos do governo petista, com o objetivo exclusivo de financiar a ditadura cubana, através de pagamentos enviesados a esses médicos que sequer tinham diplomas.

O comunista é aquele sujeito que finge acreditar em Deus, mas é ateu pela própria natureza. Não existe comunista cristão! O cristianismo é considerado seu maior inimigo, nada a ver um com o outro. São eternamente antagônicos.

O comunismo é materialista, adverso à fé e ao Cristianismo, e por isso a crença em Deus e em Jesus Cristo como salvador é vista como inútil e alienante. Consideram a religião o ópio do povo e odeiam a Igreja de Cristo. A defesa em si da luta de classes já é considerada anticristã, porque incita ao ódio e joga irmãos contra irmãos. O Cristianismo ensina a reconciliação, o diálogo entre as partes, o acordo, o perdão. Tudo é válido para a implantação do comunismo, e os fins justificam os meios, então, pode-se lançar mão da violência, da corrupção, do roubo, da falsidade e da morte. Não foi à toa que mataram cerca de 100 milhões de pessoas no século XX.

Considera-se socialismo um sistema econômico, ao passo que o comunismo é considerado um sistema político, sem democracia e sem eleições livres, que controla a vida das pessoas.

O socialismo não é nem nunca foi um movimento de massas oprimidas, e sim de elitistas famintos pelo poder. Os pobres são apenas os fantoches do jogo, dizia Frederick Gary Allen.

Onde houver capitalismo, o comunismo e o seu primo socialismo estão presentes, ávidos para tomar o poder e destruir a riqueza. Mesmo sendo primos, eles não se sustentam sozinhos!

O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros, dito por Margaret Thatcher.

Os doutrinados acreditam que, sob o socialismo, toda esta abundância será mantida - comida, roupa, iphone -, e será gratuita para todos. Acreditando que poderão seguir usufruindo de toda esta fartura, eles sonham que terão ainda mais coisas luxuosas sob um governo que confisque a riqueza alheia. “No socialismo todos terão iPhone!".

Hipocrisia é acreditar que os governos de esquerda realmente se preocupavam com o bem dos pobres, quando de fato deixaram milhões deles dependentes de auxílio do governo. Eram votos garantidos nas sucessivas eleições.

Hipocrisia é ainda acreditar que a manutenção da saúde e educação nos governos de esquerda eram melhores que as do atual governo. Ou será que já esqueceram como deixaram o Brasil no final de 2017, inclusive com 14 milhões de desempregados?

Celso Pereira Lara

sábado, 13 de março de 2021

577-Comunismo democrático-I

 O comunismo não funcionou em lugar nenhum. Também, pudera!

Os comunistas se intitulam defensores dos pobres e oprimidos, mas se servem deles para exploração e assassinam aqueles que cometem crimes contra a revolução. Para eles, traidores não merecem viver. Falam muito em defender a democracia, a liberdade de expressão e pensamento, como se existisse um comunismo democrático, enfim, repelem a censura apenas quando a vítima pertence ao seu nicho ideológico. E calam-se diante do inconstitucional toque de recolher com sirenes decretado em algumas cidades. Nesse sentido, escondem-se em pele de cordeiro!

Líderes comunistas são considerados psicopatas! Não são doentes mentais, são indivíduos desprovidos de carga emocional, e vivem da razão pura. E eles têm o domínio total da sua capacidade de raciocínio, são frios e calculistas. Maliciosos ao extremo, portanto, mentes perigosas. A mentalidade revolucionária é invertida, pois se valem da mentira como fator importante, quando pretendem alcançar seus objetivos, mesmo que para isso os fins justifiquem os meios.

No Brasil, os comunistas são engrandecidos pelos seus ideais e considerados os verdadeiros defensores das classes menos favorecidas e da liberdade. Um sistema de governo que acaba com a economia do país e leva o povo à miséria total, não merece ser respeitado por ninguém. Pode-se afirmar que a igualdade social tão defendida por eles assim se resume: de um lado, a riqueza do país fica nas mãos dos ditadores, os quais saqueiam os cofres públicos e tentam se perpetuar no poder; de outro, a distribuição da miséria de forma igualitária.

O comunista é aquele sujeito que finge acreditar em Deus, mas é ateu pela própria natureza. Não existe comunista cristão! Hipocrisia, pois o cristianismo é considerado seu maior inimigo, nada a ver um com o outro. São eternamente antagônicos.

Como se sentiriam os comunistas ao receberem o salário de Cuba, a liberdade da Coreia do Norte, a fartura da Venezuela e a justiça da China? Como se sentiriam os comunistas ao serem vigiados diariamente, tolhidos dos seus direitos de ir e vir, sofrendo censura nas redes sociais ou sendo impedidos de usar a internet? São perguntas básicas!

Se num país comunista é tão bom para viver, conforme seus próprios defensores anunciam, por que, então, a saída é controlada para ninguém fugir? O capitalismo nos EUA é combatido pelos comunistas do mundo inteiro, entretanto, muitas pessoas querem ir para lá e a entrada é controlada! Isso basta para explicar muito bem a diferença gritante entre os dois sistemas de governo.

A questão em si é a revolução, a luta de classes. Esse é o ponto! Não interessa resolver nenhum problema que se apresente e que seria muito bom para o país, pois o importante é ter sempre alguma coisa para reclamar, essencial à manutenção da ideologia socialista. O principal alimento da esquerda é a contestação pela contestação a todos os projetos de governo que não sejam favoráveis aos anseios do socialismo.

A tentativa de dominar o governo brasileiro não há como prosperar, seja pela via da barbárie comunista, seja pela revolução insidiosa do marxismo cultural ou mesmo pela intentona na marra. As armas de que dispunham, construídas pelos governos socialistas, foram todas reveladas durante e após a saída dos presidentes dos últimos 24 anos: aparelhamento dos poderes constituídos, das estatais e das instituições de ensino. E tudo isso vem sendo desfeito pelo atual governo! Sem essa fonte essencial de alimento, a esquerda passa a agonizar e a praticar forte oposição ao governo democrático. A resistência é a sua principal arma de combate diário. 

Celso Pereira Lara

quinta-feira, 11 de março de 2021

576-Lula se defende atacando a Justiça

 O ex-presidente Lula não tem vergonha de falar em público que a sua condenação foi uma mentira e que não existem provas. Haja óleo de peroba! 

Um pretenso candidato à Presidência da República, sem levar em consideração que já foi condenado em quatro processos por corrupção, na Lava Jato, e que ainda faltam outros quatro para julgamento. Portanto, nada vergonhoso para quem pretende assumir um cargo da maior importância para o Brasil. 

"Fui vítima da maior mentira jurídica contada em 500 anos de história", diz Lula em seu primeiro pronunciamento, após a decisão de Fachin, a qual tenta anular as condenações do maior mentiroso e corrupto da história. O Plenário do STF ainda julgará essa decisão, e logo saberemos a quem servem os onze togados mais rejeitados pela população brasileira. 

O ex-presidiário acredita mesmo que é inocente, e culpa o ex-juiz Moro pela sua condenação. Deveria culpar também outros juízes e desembargadores que o condenaram e até aumentaram a sua pena. Culpar também as delações premiadas de seus fiéis companheiros de partido, assim como os donos das empreiteiras e de frigorífico, pois todos fazem parte da quadrilha, da qual ele foi o chefe. Há muitas delações e provas que o incriminam, mas o negacionismo de Lula é prática normal desde os tempos de sindicalista.  

Quem sabia da vida de Lula, durante o Regime Militar, era o ex-secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Junior: "O que conto no livro é o que vivi no Dops. Eu era investigador subordinado ao meu pai e vivi tudo isso. Eu e o Lula vivemos juntos esse momento. Ninguém me contou. Eu vi o Lula dormir no sofá da sala do meu pai. Presenciei tudo. O Lula era informante do meu pai no Dops".  

Além de tudo, Lula foi um traidor do povo brasileiro, e os seus seguidores o idolatram assim mesmo até hoje. Não admitem que falem mal do seu ídolo ou do seu “deus”, melhor definindo o que ele significa para os petistas.  

Foram quatro governos petistas mentindo para o povo o tempo todo. A maior vítima das falsas promessas de campanha foi o povo nordestino, que acreditava piamente que o padrão de vida iria melhorar e que o projeto de transposição do rio São Francisco iria ser concluído no próximo governo. Lógico, esse projeto era uma fonte de votos que jorrava incessantemente.  

Lula é corrupto, criminoso e chefe de quadrilha, assim dito em julgamentos no STF. Chamar Lula de "chefe de quadrilha" não é calúnia nem injúria, decide juíza em um processo contra o historiador Marco Antônio Villas.  

Vale a pena lembrar: Lula ofendeu os ministros, ao dizer que a Suprema Corte era acovardada! Nenhuma reação foi demonstrada na época, preferiram fingir que nada ouviram. Entretanto, Fachin, agora, decide mostrar que não é um covarde, ao decidir sozinho pela anulação das condenações de Lula, na Lava Jato.  

A decisão do ministro Fachin foi totalmente esdrúxula, e tanto pior é que ela peca por conter mais de um réu nos processos, os quais envolvem fatos diferentes. Significa tratorar a Justiça. É inaceitável que essa decisão seja aprovada em julgamento no Plenário do STF. Mais do que sempre, se houver concordância com a decisão de Fachin, isso será um salvo-conduto à corrupção! Estarão em liberdade os maiores corruptos da história do Brasil e do mundo. 

Mesmo que se queira, tal decisão absurda não absolve Lula dos crimes que cometeu, e a História é implacável: jamais o perdoará!

Celso Pereira Lara

terça-feira, 9 de março de 2021

575-O Julgamento mais esperado

Na Suprema Corte, não há nada que não possa piorar.

Surpreendentemente, e como sempre, um ministro do Supremo deixa a população estupefata. Os ministros se revezam em suas decisões monocráticas, como se cada um quisesse ser mais supremo do que o outro. No entanto, são decisões estapafúrdias, que deixam os renomados juristas boquiabertos.

O recente caso aconteceu no dia 8, e mais uma vez embaralhou todo o trabalho dos juízes e desembargadores, em torno dos julgamentos dos processos da Lava Jato.  

Daqui para frente, será difícil crer na Justiça, costumam dizer as pessoas que ainda não perceberam a gravidade da situação no país. A Justiça brasileira deixou de existir desde o julgamento do Mensalão e do fatiamento do impeachment da Dilma, passando pelo vai e vem da Segunda Instância, da soltura de Lula e tantos outros criminosos, até as prisões ilegais do jornalista Oswaldo Eustáquio e do deputado federal Daniel Silveira. E, agora, essa lambança que o ministro da Suprema Corte, Edson Fachin, produziu, ao anular, por decisão monocrática, as condenações de Lula, na Lava Jato.

Percebe-se que os passos foram minuciosamente arquitetados, desde a condenação de prisão do petista. Por causa de uma decisão do STF, que passou a proibir prisão após condenação em segunda instância, o ex-presidente petista foi contemplado com a liberdade, após deixar o presídio em que se encontrava. E segue livremente desfrutando de grandes cifras recebidas do governo, conforme desfrutam tantos outros. Não foi à toa que o PT aparelhou o STF e demais instituições. Que maravilha!

Certamente que a esquerda está comemorando essa decisão - que eles consideram acertada - do ministro Fachin, uma decisão que demorou muito a ser gestada, após a soltura de Lula, imaginam os petistas.

Caso seja confirmada essa decisão, no julgamento da sessão plenária do STF, podemos imaginar o Lulinha Paz e Amor iniciando sua campanha eleitoral 2022. Pelo tanto que Bolsonaro já fez pelos nordestinos, a possibilidade de Lula ser vaiado no Nordeste é muito grande. Lula não vai ter mais o que prometer aos seus eleitores, pois tudo não passava de mentiras e muitos já acordaram. Portanto, o índice de rejeição de sua candidatura, naquela região, será o fator determinante para a sua derrota nas eleições.

Daqui para frente, mais do que nunca, jornalistas e mídias esquerdistas tentarão detonar Bolsonaro, acusando-o de culpado pela crise pandêmica e algumas outras invencionices, com a intenção de abrir caminho para a candidatura de Lula. Eles querem a todo custo a volta da desordem, da corrupção e da destruição da família. Estão principalmente de olho grande nos cofres públicos!

O que resta duvidoso é o fato de o candidato privilegiado pelo Fachin – ministro que também é petista de carteirinha - ter que se apresentar em comícios nas grandes cidades, e saber qual seria a sua recepção pelo povo. Não é o caso daquele povinho alienado que vai de condução, pão com mortadela e 30 reais, custeados pelos sindicatos, para ficar segurando bandeiras vermelhas e gritando "olê, olê, olê, olá" o tempo todo. As vaias e xingamentos serão inevitáveis, e isso será a maior derrota que Lula e o PT já sofreram. O povo de bem, patriota acima de tudo, não tolera mais candidatos corruptos, principalmente quando se trata de chefe de quadrilha!

Celso Pereira Lara   

 

domingo, 7 de março de 2021

574-STF no combate à pandemia

 Cinco ministros do STF, em plenário virtual, confirmaram uma decisão que não deu certo, mostrando que a intenção é destruir Bolsonaro!

Na sexta-feira (5), o STF prorrogou a vigência da legislação que prevê as ações de enfrentamento à pandemia. Então, fica mantida autorização dada a governadores e prefeitos para adoção de medidas de combate à Covid-19, como isolamento social, quarentena, uso de máscara, lockdown, além de aluguéis de galpões e compras de respiradores superfaturados etc.

Cinco ministros do Supremo referendaram a decisão de dezembro do ministro Ricardo Lewandowski de prorrogar a vigência da legislação que prevê as ações de enfrentamento à pandemia. A eficácia da lei terminava no final de 2020, mas o magistrado Lewandowski (aquele ministro que, numa decisão monocrática e inconstitucional, fatiou o impeachment da ex-presidenta Dilma) já havia estendido seus efeitos por tempo indeterminado. Não bastasse isso, através de liminar, o mesmo togado havia negado ao governo federal a requisição de seringas, agulhas e outros insumos ao governo de São Paulo. E, nesta oportunidade, também votaram para manter o despacho liminar, favorável ao pedido do governo paulista que se recusa a atender ao pedido do presidente.

O interessante é que mesmo tendo sido amplamente divulgado em reportagens nas mídias, a respeito da corrupção que se alastrou por diversos estados da federação, justamente por causa da primeira decisão, em abril de 2020, a qual retirava poderes do presidente no enfrentamento à pandemia e transferia para governadores, nova decisão de renovação acontece.

Em abril, o sistema de saúde do Amazonas entrou em colapso por causa da pandemia da Covid-19. Foi nesse cenário que, segundo a Polícia Federal, integrantes da cúpula do governo do Amazonas e empresários montaram um esquema de corrupção.

Desde abril do ano passado, investigações de casos de desvios de recursos para o combate à Covid-19 se espalharam por pelo menos 11 estados, além do Distrito Federal. São investigados prefeitos, governadores, e, em alguns estados, secretários de Saúde chegaram a ser presos ou afastados de seus cargos sob suspeita de corrupção. Uma verdadeira fraudemia!

A prática dos suspeitos de corrupção envolve dezenas de casos que vão desde aluguéis de galpões, compra de respiradores, máscaras e outros insumos superfaturados, além de compras que não existem comprovações.

A corrupção também é vista no desperdício. Em Niterói-RJ, mais de 300 toneladas de equipamentos estão no local, vencidos e indisponíveis para a população. Tudo será incinerado, custando aos cofres públicos mais de 3 milhões, pois o serviço é especializado.

No meio da pandemia, em procedimento considerado inédito, a PGR colocou os chefes do Executivo sob a sua mira, para investigar eventuais práticas criminosas. Está sendo travada um verdadeira operação quebra-cabeça para se chegar aos autores de ações criminosas contra a vida da população.

Como entender, quando o STF forma maioria a favor de autorização para governadores decretarem medidas de isolamento e outras providências, quando vários governantes e prefeitos estão, ainda, sob investigação do Ministério Público?

Diante de tantas evidências de atos criminosos com o dinheiro público, não seria razoável que a Suprema Corte confirmasse a renovação da autorização dada a governadores de estados. Agindo dessa forma, sem dúvida, estaria jogando mais lenha na fogueira. Os governadores, prefeitos e a mídia da oposição agradecem de coração, enquanto o governo federal arca com as consequências do caos instalado de forma premeditada.

Celso Pereira Lara