quinta-feira, 26 de junho de 2014

356-Copa da bola dividida

Um evento voltado exclusivamente para o luxo só poderia resultar na insatisfação da população. Principalmente porque os governantes não se cansam de repetir que o governo do PT está empenhado no combate à pobreza e à miséria.

A Copa do Mundo serve para mostrar o diferencial ainda existente e muito grande entre a elite tradicional e os setores populares. De um lado, um grito pelo gol da seleção brasileira; do outro, um grito dos excluídos.
O governo do PT faz eventos para a elite branca, mas afirma que a Copa é para o povo brasileiro e que deixará para ele um grande legado. Ou estaria deixando elefantes brancos, dispendiosos, custeados pelos contribuintes de impostos? 
O grande esquema de segurança no entorno dos estádios serve para garantir a realização do evento e proteger a todos que pagam altos preços para assistir das arquibancadas e dos espaços Vips a atração futebolística mundial. Garantir a Copa e proteger a elite dos manifestantes que estão contra os gastos bilionários com as arenas foram as principais preocupações das autoridades governamentais.
Entretanto, o forte esquema de segurança não foi suficiente para impedir a onda de vaias direcionadas à presidente da República, durante a cerimônia de abertura dos jogos, na Arena Corinthians. Foi um vexame transmitido ao vivo para o mundo.
Em meio a toda essa confusão e na tentativa de encontrar os verdadeiros culpados pela desonra à chefe do Governo, o ex-presidente acusa frontalmente a elite branca pelas vaias, e, na outra ponta, tentando desviar o foco, o vice-presidente do PT faz ameaças aos blogueiros e comentaristas de jornais, apresentando uma 'lista negra' dos nove jornalistas mais influentes, culpando-os pelas vaias no estádio. Mais um grande absurdo petista a ser registrado no livro dos recordes. Os jornalistas foram acusados de espalhar o ódio de classe e a mentira, ou seja, tudo o que o PT vem praticando há longos anos, para seguir a ideologia petista. Por acaso, a filósofa petista, Marilena Chauí, não estaria incitando o ódio de classe ao declarar que “odeia a classe média”? Ela enfatiza que “a classe média é uma abominação política, ética e cognitiva porque ela é ignorante”.    
Não há nenhum mérito quando Lula incrimina a “elite branca conservadora” pelas vaias e xingamentos, pois o PT é velho conhecido de todos e há anos vem fazendo justamente isso: insultando a inteligência do brasileiro. Todos sabem que foi o próprio PT quem sempre menosprezou a figura do Presidente da República ou Governo em geral, desrespeitando o ocupante do cargo com agressões verbais e até físicas. O que se pode concluir é que o PT está procurando motivos para enfeitar as suas campanhas vazias e poder atacar a oposição daqui para frente, porque não há nada confiável que se possa prometer à população para o próximo governo, a não ser utilizar-se mais uma vez do discurso demagógico de governar a favor dos pobres e para acabar com a miséria neste país, cuja intenção seria somente a de conquistar votos dos inocentes úteis. Teríamos, então, mais quatro anos de um governo alheio ao povo, atendendo exclusivamente às necessidades dos países dos companheiros. Afinal, o socialismo serve bem para essas coisas.
A pergunta que se faz no momento: quem vai entregar a taça ao campeão da Copa? Por medo de vaias, a FIFA não sabe quem irá entregar a taça. A que situação chegou! Após as vaias que recebeu na Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo, o presidente da Federação Internacional não deve ser o escolhido para entregar a taça ao campeão. Normalmente, o presidente do país participa, mas Dilma também não tem grande apelo dos brasileiros.
Independente das vaias, a presidente não poderia aparecer por impedimentos da lei eleitoral, assim como o vice-presidente e o pessoal do Congresso. Legalmente, seria o presidente do STF, como presidente em exercício, ou algum senador que tenha cargo de Mesa no Senado e que não será candidato. Assobiar e chupar cana, ao mesmo tempo, é impossível. O imbróglio está criado!
Lembrando que, em 2007, Lula também foi alvejado por uma estrepitosa vaia, não no Itaquerão, mas no Maracanã, quando da Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-Americanos. Talvez seja por isso que ele ainda não tenha comparecido aos jogos! Vá ao estádio, Lula!


Celso Pereira Lara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário