sábado, 17 de julho de 2021

611-Tentativas de golpe

Estão cada vez mais frequentes as manobras golpistas para inviabilizar a governabilidade do presidente da República. Os opositores vão continuar atacando até o dia das eleições 2022.

Vivemos momentos em que a informação necessita ser divulgada de forma a mais rápida possível. Os acontecimentos na política requerem que a sociedade esteja cada vez mais bem informada, tanto em tempo real, quanto na divulgação de textos e vídeos.

Os serviços de comunicação que os youtubers vêm prestando à população muito pouco são aproveitados, considerando que eles costumam perder muito tempo no enrolês básico até chegar de fato ao cerne da informação que deveria ser dada com urgência.

A maioria dos usuários de celulares smart prefere vídeos curtos, de até 5 minutos, para poupar a bateria. E, não sendo assim, eles deixam de assistir e receber os informes tão preciosos.

A assistir a um vídeo, percebe-se logo de início o jogo de palavras para ocupar espaço ou tempo de gravação, o que tem sido uma constante em sua maioria, e não é isso o que interessa à população. Daqui pra frente, exige-se cada vez mais velocidade na comunicação, fundamental para manter o povo bem informado. Essa prática é que incomoda os políticos da oposição, pois suas atitudes nefastas são reveladas imediatamente nas redes sociais da internet.

Um exemplo de produção de vídeos curtos e de comunicação sucinta é o caso do empresário Gustavo Gayer, que sem ser jornalista se propõe a fazer comentários e repassar com agilidade notícias de fatos graves que acontecem no dia-a-dia da política. São vídeos bem curtos, direto ao ponto, e por isso Gayer tem sido elogiado por seus milhares de seguidores em suas redes.

Contudo, os youtubers não conseguem mostrar o quanto o governo Bolsonaro vem fazendo pelo engrandecimento do Brasil. E, nesse caso, cabe a divulgação pela SECOM - link do convite: https://t.me/secomgovernodobrasil -, pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro - link do convite: https://t.me/depeduardobolsonaro - e pelo próprio presidente da República - link do convite: https://t.me/jairbolsonarobrasil, por meio do aplicativo de mensagens Telegram. Há também divulgação em outros aplicativos, como Twitter, Instagram e Facebook. É por meio desses aplicativos que a população deveria se informar do quanto Bolsonaro tem trabalhado pelo país e vem estabelecendo relações econômicas com outros países. 

No Senado, temos a CPI da Covid dando show de tentativas de golpe contra o governo, mas sempre frustradas, e o grupo do G7 passando vergonha. Agora, temos a Câmara dos deputados entrando em ação, com dois ataques frontais à democracia.

O primeiro ataque é o caso da inclusão na LDO do aumento exagerado no valor do fundão eleitoral. Tendo sido aprovado pelo Congresso, ainda há chances para desfazer o rombo causado ao orçamento para 2022. Cabe somente ao presidente Bolsonaro vetar o texto que trata do fundão, que foi turbinado justamente com a intenção de prejudicar a verba que seria destinada ao pagamento da contratação das urnas eletrônicas com voto auditável.

O segundo, é o caso da votação da PEC do voto auditável, que os parlamentares tentaram impor uma votação sem a presença do presidente. Como assim? Um verdadeiro golpe que foi exposto, mas não conseguiram concretizá-lo. A votação foi adiada talvez para o dia 5 de agosto.

Como se observa, a maldade está sempre presente na Câmara e no Senado. Ah, sabe aquele presidente comunista da OAB, entidade que costuma se fazer de morta? Pois é, o Pleno do Conselho Federal da OAB decidiu, por unanimidade, adiar o debate sobre a apresentação de pedido de impeachment do presidente. A sessão estava marcada para a próxima terça-feira (20/7). Um conselheiro opinou que, antes de tratar o tema, seria melhor aguardar os resultados da CPI da Covid e do inquérito que foi instaurado pelo STF para investigar Bolsonaro.

Desse jeito não dá para dormir em paz. Uma perseguição implacável de todos contra o presidente Bolsonaro!

A manifestação do dia 1º de agosto já está confirmada em todas as capitais do Brasil, e promete ser a maior, pelo menos em Brasília e São Paulo. A pauta vai ser pela aprovação da PEC  do voto impresso auditável.

Agora, está nas mãos do povo! Que seja mega em todas as cidades!

Celso Pereira Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário