sábado, 18 de março de 2017

484-Carne podre, políticos podres e governo podre!

Desta vez o povo sentiu na carne! Dentre as tantas formas de oprimir o povo, a notícia de que a população brasileira está se envenenando ao comer carne podre, vendida em supermercados, não foi nada agradável. Nem a lista de Janot teve tanta repercussão quanto à Operação Carne Fraca.

Isso prova que as pessoas se preocupam mais com os fatos que interferem em sua vida pessoal do que com os acontecimentos que afetam diretamente os interesses da Nação. Até então, as notícias diárias se referem à Operação Lava Jato, o que não interfere em seu dinheiro ou em sua saúde. Talvez pelo fato da constância das notícias - por falar somente de corrupção - o povo não se interesse tanto pelo assunto, afinal isso não modifica o seu dia-a-dia, muito menos vai ajudar a pagar as suas contas no final do mês. Mas quando o assunto é de alimentos contendo ingredientes nocivos à saúde, os ouvidos se voltam para as notícias e a atenção faz parte de seu interesse. Afinal, quem não gosta de comer carne, principalmente em churrasco? Nem que seja um pouquinho por mês, por causa da recessão!

Ao tomar conhecimento da venda de carne podre, a primeira sensação da população é de nojo. Em seguida, de medo de contrair uma doença por ter ingerido a carne reaproveitada. Carnes envenenadas e frangos com salmonela são 'alimentos' sem proteína animal. Portanto, a população está gastando o seu suado dinheiro inutilmente, pois a finalidade de se comer carne é justamente para se alimentar das proteínas que ela deveria conter. Na realidade, as pessoas estão comendo um produto que virou bagaço – podendo ser até cancerígeno - apenas para formar um bolo fecal. 

Não bastasse isso, talvez a população não tenha percebido que o que causa mais nojo, ainda, é o esquema de corrupção de fiscais que permitem a continuidade da venda de alimento de qualidade reprovável, atingindo a saúde da população do Brasil, inclusive a do exterior. O pior é que não há como recolher dos supermercados as carnes de determinados lotes, porque a velocidade das vendas não permite o seu recolhimento. Significa que os consumidores já compraram.

Não é pra menos, mas, nesse momento, com certeza os veganos estão rindo à toa! Mas a carne condenada não está sozinha! Comemos também uma quantidade enorme de alimentos, como frutas, legumes e verduras, carregados de agrotóxicos acima do aceitável. Vivemos uma situação pior do que numa guerra, onde o povo está sendo combatido por todas os lados! Não sabemos mais o que comer...

Embora a notícia seja sobre carne podre, a sua causa também reside na corrupção, na ganância de ganhar fácil, nem que seja para levar a população à morte, num holocausto à brasileira! Não somente isso. O maior criminoso disso tudo é o próprio Governo com seus fartos exemplos de corrupção - e decisões judiciais esdrúxulas -, que segue envenenando, aos poucos, por meio de seus projetos maléficos, até dizimar a população brasileira. No Congresso, parlamentares colocam em pauta para votação de emergência os piores projetos jamais vistos na história política. Um verdadeiro conluio contra a população. E nós, o povo, vamos ficar assistindo passivamente esses absurdos tal qual gado seguindo para o abate ou reagiremos à altura pela última vez?


Celso Pereira Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário