domingo, 19 de outubro de 2014

385-A vitória será do Brasil

Um país sufocado pelos grandes escândalos de corrupção, causados principalmente pelo aparelhamento da máquina pública, e pela incapacidade dos governantes em promover o crescimento econômico e o controle das contas públicas.

Ainda faltam sete longos dias para este país comemorar a tão desejada libertação das garras do poder petista. Foram três governos consecutivos, em que muitos membros do partido abandonaram a militância, por discordarem da forma como estavam sendo conduzidas as práticas políticas neste país. Desvirtuado dos propósitos originais, o partido concentrou-se apenas em levar adiante os ideais marxistas para garantir a permanência no poder. Essa foi uma das causas do enfraquecimento do governo do PT. Não houve oxigenação na governança, e, em função disso, as dificuldades começaram a surgir.

De longa data, resiste a defesa do mote petista de transformar o Brasil num país dos sonhos, onde poderia imperar o socialismo democrático, para a transformação de uma sociedade mais justa. Um país sem desigualdades e um povo vivendo as maiores felicidades. A maioria da população acreditou e espera até hoje morar nesse país da fantasia petista. Pura ilusão tentar convencer os defensores dos ideais democráticos, apresentando um silogismo hipotético. O socialismo é cruel, assassino e inimigo da liberdade; a democracia é a maior forma de expressão da liberdade entre todos os regimes de governo do mundo, e a sua soberania é exercida pelo povo. Portanto, o socialismo democrático não pode servir de modelo político no Brasil, pois são vertentes antagônicas em essência. E não se pode negar que o PT, inicialmente, lutou pela liberdade de expressão, pela democracia e contra a corrupção neste país. Se as suas reais intenções eram outras, grande parte do povo até hoje não acredita. Ou finge não ver que foi traído e não ouve o que os outros falam. Não aceita a realidade dos fatos e prefere seguir petista até sabe-se lá quando!

Os casos surgidos, ultimamente, que favorecem o governo podem ser considerados como avanços. Na quinzena que antecedeu as eleições, os agentes dos Correios foram vistos distribuindo cinco milhões de panfletos da candidata à reeleição pelas cidades da Grande São Paulo e interior do Estado. Os Correios consideraram uma ação de caráter excepcional, pois o material não estava identificado como parte de uma postagem oficial, ou seja, sem a menor identificação do remetente. Isso só ocorre no país de governo do PT.

Outro caso sugerindo aparelhamento veio à tona recentemente, a dez dias da eleição do segundo turno. Trata-se de proibição da publicação de um estudo técnico com dados sobre miséria social no Brasil. Isso gerou enorme desconforto na diretoria colegiada do Ipea, porque um diretor discordou do veto e gostaria que fosse feita a publicação, independente de estar em período eleitoral. Por causa disso, ele colocou o seu cargo à disposição do órgão, mas não por acaso o estudo revela o crescimento da pobreza e da miséria no Brasil.

Assim como na Petrobras, IBGE, Embrapa, Eletrobras, Correios e Ipea, outras instituições de poder decisório na justiça também sofrem de influências do aparelhamento perverso desse governo. Os tentáculos do petismo tomaram conta do Estado nacional, para levar adiante o seu projeto totalitário ditado pelo Foro de São Paulo.

Não só isso, mas outros casos também geram indignação na sociedade. "irmão de Dilma é funcionário fantasma do PT de Minas desde 2003, ganhando sem trabalhar". O povo não sabia e essa revelação aconteceu no debate do segundo turno. Falta de palavra e mentiras sobressaíram nessas eleições. "Dilma se recusa a assinar carta com compromisso de combater a corrupção". Muito divulgado em suas campanhas a afirmativa de que não dará trégua no combate à corrupção, mas na hora de assinar esquiva-se. Estão fazendo o diabo, cumprindo uma promessa!

Sem contar o descontrole em seus programas exibidos como vitrine, como no caso do Pronatec. A CGU, em seu relatório, aponta descontrole dos gastos públicos porque os alunos desistentes continuam sendo contabilizados, gerando remuneração às instituições, já que "não existe processo de prestação de contas nem análise e aprovação do cumprimento das vagas pactuadas com os ofertantes". Da mesma forma, ocorre no Bolsa Família e afins. Um governo descontrolado.

Os fatos comprovam que a era petista chegou ao fim, sucumbiu para desespero de Lula e seus fiéis seguidores. Podemos dizer, sem medo de errar, que tudo o que foi bom para o PT foi ruim para o país. Lembrando que roubar em nome da causa é uma justificativa inadmissível, pelo menos numa democracia legítima.

Para alívio do povo brasileiro, o PSDB, apesar dos pesares, ainda é um partido genuinamente de oposição, e devemos atribuir uma grande importância a isso, para que ele não venha a seguir os passos do PMDB. Tanto é verdade que, neste momento, votar num candidato do PSDB, qualquer que seja ele - sem entrar no mérito das qualidades do político Aécio - é uma obrigação do eleitor que deseja o melhor para o país e pretende se livrar das amarras tirânicas do petismo.

Assim considerando, votar em Aécio é depositar a confiança nesse candidato, para que consiga ser eleito e trazer de volta a paz que a população deste país tanto sonha. É dar poderes para que ele consiga acabar com o medo que aterroriza os brasileiros mais atentos. Votar em Aécio é ter a esperança de rever o Brasil moralizado, e principalmente significa a verdadeira expressão de repúdio à impunidade e à roubalheira que tomou conta desse país durante os três governos petistas. Se Aécio for eleito Presidente, a vitória será do Brasil com as suas cores originais na bandeira e no centro o lema Ordem e Progresso em letras maiúsculas verdes. Viva o nosso Brasil democrático!


Celso Pereira Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário