sexta-feira, 21 de julho de 2017

500-A era petista exauriu-se

O que esperar de um partido político que procurou atalhos e seguiu desvios nada republicanos, que preferiu os descaminhos do malfeito para que seus representantes se locupletassem sem limites, esquecendo-se do povo e do crescimento do país?

O Partido dos Trabalhadores desvirtuou-se de seus propósitos eleitoreiros e não poupou ninguém no seu rastro de malfeitos. Ironia do destino é quando o PT - que deveria estar ao lado dos trabalhadores, defendendo seus direitos trabalhistas a qualquer custo – se coloca contra seus próprios empregados. O fato ocorreu em Mato Grosso do Sul, quando oito funcionários do diretório estadual do partido tiveram que ser demitidos por falta de repasse do fundo partidário. O calote é geral, tanto na folha de pagamentos quanto no recolhimento do INSS desde 2015. Será que irão sobreviver à falência financeira e moral?

Parece que agora não falta mais nada! A esquerda sempre se reinventando. Quem diria? Dilma, Boulos e Stédile darão aulas, em setembro, abordando o tema "A esquerda no século XXI". O curso de Pós-graduação, com duração de um ano, acontecerá no anfiteatro de um hotel quatro estrelas (SC). A equipe contará também com a ajuda dos professores petistas Pedro Uczai e Olívio Dutra. Certamente que na composição da grade estarão os temas: Os Avanços da Extrema-esquerda na América Latina e Preparativos para a Tomada de Poder nos Regimes Democráticos. A doutrinação nas escolas não pode parar, e desta vez vai ter diploma! Quem disse que o PT não investe em educação?

O condenado Lula, que dizia não ter nada em seu nome, agora perdeu quase tudo! O juiz Moro determinou o confisco de alguns bens tangíveis e o bloqueio de suas contas milionárias. O advogado vai recorrer, para tentar liberar tudo o que não é do seu cliente. Afinal, Lula poderia ficar sem dinheiro até para se alimentar e sem casa para morar, e quem sabe, voltando à pobreza, teria de se inscrever no Minha Casa Minha Vida e no Bolsa Família?

O bloqueio das contas do primeiro ex-presidente condenado na história do Brasil serviu para mostrar que ser rentista é o melhor que se pode fazer quando se está milionário, enquanto, por outro lado, essa prática sofre veemente condenação nos discursos feitos pelos petistas em seus comícios. A narrativa petista sempre foi assim: condenar justamente aquilo que se pratica! A ‘pobreza’ de Lula é de fazer inveja a qualquer investidor do mercado financeiro, menos aos pobres, pois estes, apesar de tudo, não almejam a riqueza, preferem ficar reféns das armadilhas de políticos. Quando uma pessoa perde o caráter e se transforma num corrupto, só lhe resta propagar a mentira, para enganar àqueles que um dia acreditaram na sua falsa virtude. Lula chegou a declarar publicamente que não havia uma viva alma mais honesta do que ele. Uma afirmativa que, na época, chegou a dividir opiniões. Será que hoje ele é capaz de fazer a mesma declaração?

A desmistificação do santo Lula passa pelas mãos de procuradores da Lava-Jato, seguindo a condenação pelo juiz Moro, provando definitivamente que o rei está nu. O ex-presidente petista perdeu a santidade, e o seu passado ficou apenas no passado! Somente neste ano, mais de quatro mil pessoas já se desfiliaram do PT, levando a concluir que defender corruptos é para poucos!

A era petista acabou! Lula está na UTI, respirando por aparelhos, e a sua sobrevida dura até o momento em que esgotarem-se os recursos e for determinada a sua prisão.


Celso Pereira Lara

sábado, 15 de julho de 2017

499- Lula ainda sobrevive

A sentença de condenação penal proferida pelo juiz Moro não basta para acalmar os ânimos do ex-presidente petista. Tanto assim que o penta réu da Lava-Jato preferiu não tomar conhecimento da decisão do magistrado, ao declarar-se mais preocupado com o jogo de futebol, do qual seu time participava.

Há quem diga que essa desfaçatez não passa de uma provocação a Moro, tipo não estou nem aí, minha consciência está tranquila!

O ex-presidente do Peru já está preso por receber propina da Odebrecht, enquanto que o daqui está solto, recebendo parlamentares, ameaçando juízes, jornalistas e assistindo ao jogo do Corinthians. Um verdadeiro acinte à magistratura e aos brasileiros que desejam o bem para o país. O caso de Lula será julgado o mais breve possível, garante o presidente do TRF4, que fará um julgamento jurídico, sem se preocupar com o político. Será que Lula vai cumprir a promessa de ir a pé até a Papuda, caso seja condenado à prisão?

O ex-presidente petista, condenado em primeira instância a 9 anos e meio de prisão, ainda não está sozinho! Apesar de muitos o terem abandonado no meio do caminho, seus fiéis seguidores jamais o trairão. É uma questão de honra, uma espécie de juramento eterno estar do seu lado, ainda que o guru do petismo tenha praticado crimes de qualquer espécie. Nada justifica abandoná-lo, mesmo sabedor de que os ideais que atraíram milhões de seguidores ficaram esquecidos, dando lugar à prática de malfeitos. Idolatria exagerada e cega conduz seus agentes a manifestações doentias irreversíveis. Estariam os petistas sofrendo da Síndrome de Estocolmo ou outro tipo de psicopatia ainda não definida?

Lula afirma ser mais digno que Sérgio Moro. Com certeza os petistas concordam! Concordam também com a impunidade reinante no país, concordam com a corrupção que levou o Brasil ao desemprego de 14 milhões de trabalhadores, concordam com os bilhões de reais direcionados a países de ditadores e comunistas, concordam também com o abandono da Educação, Saúde e Segurança.

No governo petista ocorreu o maior esquema de corrupção da história do mundo, e tudo em nome e às custas dos mais pobres. Lula é uma farsa! Ele fala mal da elite, mas ele pertence a essa classe e dela soube tirar proveitos bilionários. Combatia a classe de empresários exploradores - capitalismo opressor -, mas se tornou o maior amigo dos grandes empreiteiros, que se enriqueceram mais ainda por causa da roubalheira e dos desvios de dinheiro público, recolhido dos pesados impostos pagos pelos trabalhadores. O ex-presidente petista ficou milionário e enriqueceu uma organização criminosa. Lula não tem moral para falar de pobres!

Não é à toa que a Previdência acusa um déficit bilionário, e a culpa recai sobre os ombros dos trabalhadores, a quem compete arcar com mais sacrifícios impostos pela reforma da Previdência. Como ficar defendendo um partido político que só trouxe prejuízos aos trabalhadores e à nação, e a pobreza cresceu no país por causa disso? A narrativa petista não se sustentou por muito tempo, o que houve foi um maciço investimento público em marketing, para divulgar os falsos propósitos nunca realizados.  

O condenado petista ainda em liberdade é além de tudo um debochado, ao fazer declaração de que é mais importante assistir o Corinthians do que tomar conhecimento da decisão do juiz Moro! Sem a menor postura ética e princípios morais, ele aproveita seus instantes finais para zombar do povo e da magistratura que o condena. Lula não consegue distinguir a diferença entre perseguido político e criminoso, e logo após condenação o PT adota o lema “eleição sem Lula é fraude”.

O que dizer de pessoas que apoiam corruptos e condenados ou presos que destruíram o país e pregam publicamente o caos nas ruas das principais cidades para se manterem no poder? Que futuro reservam para o Brasil? Triste saber que essas pessoas ainda defendem uma ideologia cega e burra! Segundo Lobão, quem defende Lula está abaixo da linha da demência!

Não se pode permitir que um criminoso condenado fale por quem quer que seja e atente contra a moral de todos os brasileiros de bem. A era petista acabou e isso será mostrado ao Lula.

Celso Pereira Lara

sexta-feira, 14 de julho de 2017

quinta-feira, 13 de julho de 2017

497- Lula foi apenas condenado!

A esquerda não vai se calar com a decisão de um juizeco de primeira instância, tão odiado pela quadrilha que está levando o país à desgraça! Isso foi uma decisão política, uma perseguição ao presidente mais interessado pela erradicação da pobreza, gritariam os fanáticos defensores para o povo!

A esquerda não vai se conformar com tal fato. Como assim? Condenaram nosso líder? Mas se o prenderem, colocaremos nossos exércitos nas ruas, praticaremos todos os atos de vandalismo e não daremos sossego aos golpistas e fascistas, diriam os petistas! 

O juiz Sérgio Moro, finalmente decidiu pela condenação de Lula, o metalúrgico pernambucano, idolatrado pelos socialistas e conhecido como “pai dos pobres”. Sim, o grande inimigo Juiz Moro não teve comiseração ao aplicar as penalidades dentro da lei, e o réu da Lava Jato tinha certeza que a qualquer momento isso ocorreria, porque ele conhece muito bem o seu passado! 

Os boatos de possível prisão vêm acontecendo desde quando surgiram as delações e áudios incriminando o petista. Foram delações feitas pelos seus próprios companheiros da organização criminosa. A torcida pela sua prisão é grande demais para ser contabilizada, enquanto seus defensores minguam a cada delação. Lula poderá recorrer da decisão de Moro, e quem sabe a sorte pode estar do seu lado?

O ex-presidente petista teve tempo suficiente para convencer seu eleitorado de que tudo que pesa sobre ele é uma invencionice da direita golpista. Percorreu cidades fazendo discursos demagógicos, e quase sempre ofendendo autoridades públicas da magistratura brasileira. Perdeu oportunidades para provar sua inocência, e defender-se de acusações de ter praticado atos criminosos durante e após os seus dois mandatos. O réu em liberdade não conseguia convencer a mais ninguém em seus palanques de duzentos fanáticos. Nem a ele mesmo! A primeira vez que Lula foi preso ocorreu no regime ditatorial opressor militar, e agora foi condenado em primeira instância no regime democrático de liberdade e igualdade! Lula nasceu para ser preso em qualquer regime político! Lula é o carma do mal.

A condenação de Lula já é um bom começo, é a realização de uma esperança de grande parte da população que está cansada de assistir a prevalência de injustiças nos últimos anos. O seu dia tardou, mas chegou! O jogo ainda está sendo jogado, e a esperança de um julgamento apartidário é a parte mais importante dessa contenda. Desta vez a torcida a favor da condenação vai ser muito grande e certamente a pressão é fundamental para que a decisão final não se iguale à da chapa Dilma-Temer do TSE.

As notícias correram o mundo na velocidade da internet, e os jornais internacionais estamparam em suas primeiras páginas a imagem e os motivos da condenação do ex-presidente mais popular do Brasil, e de reconhecimento internacional por tentar combater a fome e a miséria neste país, e de ter pago a dívida externa, lembram? Mas tudo não passou de uma falácia! Somente os petistas acreditaram, porque eles adoram ser enganados! Esta é a primeira condenação, mas na verdade ele é réu em outros quatro.

Lula pretendia se candidatar à Presidência nas próximas eleições e prometia que iria acertar a economia e colocar o país nos trilhos, iria combater a corrupção e acabar com a fome e a miséria.... É o Lula sendo Lula, novamente!

O colecionador de processos de várias instâncias não escapará da justiça, não tem o benefício do foro privilegiado nem curso superior. É o fim de um poderoso político fanfarrão que soube muito bem mentir aos seus seguidores e militantes do PT, mas à maioria da população ele jamais conseguiu enganar. De tantas mentiras descaradas, Lula conseguiu enganar a si próprio sem perceber.

Líder das greves no ABC paulista, no período militar, e fundador do Foro de São Paulo, juntamente com Fidel Castro, o ex-presidente vendedor de ilusões terá que responder a processos durante os anos que ainda restam de sua vida. Isso foi perseguição política, bradarão seus asseclas!


Celso Pereira Lara