domingo, 26 de março de 2017

486-Congresso – Abrigo para inimigos do povo

Já não existem mais aqueles debates acalorados na Casa do povo. Se os representantes políticos, que pouco representavam a população, fingiam fidelidade, agora temos a certeza de que não representam mais nada. Só querem os votos!

As propostas em andamento no Congresso não são de interesse da população, pois aquelas ficaram para segundo plano, talvez para o próximo governo, considerando que os políticos estão ansiosos pelo início da campanha eleitoral e alguns já se movimentam para 2018 pelas redes sociais da internet, mesmo com alerta de crime eleitoral. Talvez pela certeza da impunidade vigente no país.

A defesa intransigente do petismo em todas as suas formas - que encontra continuidade firme no governo do PMDB e seus satélites -, é uma nítida demonstração de que a dominação do povo a qualquer preço não pode parar. Trata-se da revolução socialista em andamento, considerando que os poderes estão enfraquecidos, como planejado, e nas mãos dos poderosos da política, os quais agem no estilo quadrilhão. Ás vezes, fingem dar um sopro de esperança de que a mudança já está acontecendo para acalmar o povo, mas logo em seguida vem uma enxurrada de decisões a favor dos parlamentares delatados, e novamente vira o jogo. É nojento, produz náuseas! É fazer de bobo mais de duzentos milhões de brasileiros! Um escárnio a toda prova!

Nada melhora há bastante tempo, e isso causa angústia, indignação, revolta. Ou será que ainda não está insuportável conviver com esse estado de coisas? Será que isso é normal num governo democrático? Se isso é normal, então, já estamos preparados para viver em qualquer país onde o sistema socialista controla tudo. Muitos admitem o socialismo como solução para os problemas brasileiros, problemas estes criados pelos próprios métodos socialistas. Primeiro cria-se o caos na sociedade, para depois apresentar falsas soluções e assim segue até o fracasso final. Não reconhecer isso é fazer-se de ingênuo! Pois é da ingenuidade da população que os maldosos se aproveitam para colocar em prática seus planos perversos e abusarem dos malfeitos. E não nos faltam exemplos!

No caso da Lista Fechada, o eleitor vota em uma lista de candidatos preparada pelo partido. Em outras palavras, o eleitor vota no partido, sem poder indicar sua preferência por um ou mais candidatos na lista. Uma manobra ardilosa!  Lista Fechada não é voto; é mordaça! Só serve para eleger corruptos, criminosos! Não condiz com o momento político brasileiro.

A Lei do abuso de autoridade só serve para atrapalhar e enfraquecer o andamento da Lava-Jato. Moro estaria em perigo, caso alguma de suas decisões ou sentenças de condenação viesse a ser revogada em tribunais superiores: ele seria punido! Se Gilmar Mendes e Lindbergh Farias são favoráveis a essa lei, então, não é preciso dizer mais nada!

A Anistia ao Caixa 2 é a mais esperada e exigem urgência na votação. Essa excrescência é a principal medida a ser votada pelos desesperados envolvidos na Lava-Jato. Sem anistia ao caixa 2, Temer fica com os dias contados no Congresso.

Esses exemplos são os principais pontos repudiados pelo povo e constantes da agenda das manifestações do dia 26 de março, apesar de a quantidade de participantes não ter sido tão expressiva quanto das vezes anteriores. A falácia de os políticos dizerem que as propostas serão amplamente debatidas com a sociedade não cola mais, pois agem na calada da noite. Elas já foram reprovadas pelo povo nas ruas, e dessa forma deveriam ser arquivadas, e não se falar mais nisso!       


Curioso é que não se vê nenhum projeto apresentado pelos políticos a favor da sociedade ou mesmo pelo bem do Brasil. Trabalham somente para se salvar das delações e em prol de seus interesses eleitorais. O Congresso brasileiro mais parece um salão repleto de foragidos da lei, onde quase todos são acusados de crime! Que coisa horripilante! 

Celso Pereira Lara

quarta-feira, 22 de março de 2017

485-Reforma da Previdência - A carne podre!

 Uma reforma mais podre do que carne encontrada em frigorífico vem carregada de ácido ascórbico e cabeça de porco para ser reaproveitada. Que papelão!

Temer recua da proposta de reforma da Previdência que já começou toda errada e injusta: servidores estaduais e municipais ficarão de fora! E os políticos, também! E as dívidas, perdoadas!

Estão avacalhando a reforma da Previdência, e o seu déficit é comprovadamente uma farsa. Uma reforma justa tem de valer para todos os brasileiros. Depois, estados e municípios ficarão sem dinheiro para pagar salários e pensões do funcionalismo, todos ficarão revoltados e vão pedir ajuda ao governo federal. Cria-se um problema para os próximos governos, e os governadores dos estados terão que se humilhar em Brasília de pires nas mãos, uma submissão ao Presidente da República. Somente servidores federais e trabalhadores da iniciativa privada serão penalizados, pagarão o pato. Uma carnificina seletiva! Isso faz parte da estratégica política de governo, para dividir o funcionalismo numa greve geral da categoria e evitar que desestabilize o governo.

A partir do governo FHC, essa reforma virou a menina dos olhos dos poderosos da economia. Eles são os primeiros a impor ao governo as condições de governabilidade, ressuscitando as reformas que em nada favorecem ao trabalhador. Primeiro, fala-se em reforma da Previdência, depois em reforma Trabalhista, e por último em reforma Fiscal. Mas esta última fica sempre para o próximo governo, porque vai atingir o setor produtivo, justamente a cota de sacrifício que seria dada pelos poderosos. Além do que a carga de impostos já está num limite insuportável, assim como o modelo de Previdência oferecido pelo governo aos trabalhadores.

A queda de braço entre governo e servidores públicos deixa de fora os políticos, classe que tem um peso significativo nas despesas previdenciárias. Eles não fazem parte dessa luta porque a reforma não contempla a sua classe. Mas eles são considerados funcionários públicos! E por não estarem incluídos, eles são favoráveis a que se aprovem essa reforma o mais rápido possível, enquanto os servidores públicos federais, concursados, travam uma luta sem a menor condição de obter alguma forma de diminuir os prejuízos futuros. Praticamente uma luta em vão!   

O governo insiste que a Previdência Social é deficitária, quando na realidade ela nunca foi. Várias entidades representativas dos servidores federais têm se mostrado contra a falácia do rombo, e a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip) chegou a lançar cartilha esclarecendo detalhes sobre o tema.  O assunto não se esgota porque o governo sofre pressão de políticos, de empresários e da mídia. Colocam em pauta alegando tratar-se de uma das prioridades, enquanto o governo impõe no Congresso o uso de moedas de troca com os parlamentares. Um indecente balcão de negócios!

Se essa reforma for aprovada do jeito que está, vai faltar muito pouco para o fim da aposentadoria e dos direitos trabalhistas. Chegará o momento em que o trabalhador vai ter que pagar à Previdência para poder trabalhar, sem direito a aposentadoria e sem direitos trabalhistas. Isso é o caminho para o comunismo!   

Reforma da Previdência ignora 426 bilhões devidos por empresas ao INSS. Os maiores devedores são os frigoríficos JBS e Marfrig, Bradesco, Mendes Junior, Caixa, Correios e muitos outros poderosos que não são empresas falidas coisa nenhuma, como divulga o governo. Por que, então, abrir mão dessas dívidas e cobrir com os recursos do Tesouro? Então, por que não cobrir também com os recursos do Tesouro o rombo que o governo alega ter na Previdência, ao invés de mandar a conta para os trabalhadores? O Tesouro não foi criado para cobrir rombo deixado pelas grandes empresas e bancos. Essa dívida não pode ser repassada para aqueles que trabalham e pagam seus impostos. O perdão para alguns é o sacrifício para muitos!

É preciso acabar com a tradição de o governo ficar favorecendo poderosos e os próprios políticos, em detrimento dos trabalhadores. Governo não é empresa privada! A reforma não sendo para todos, não serve para ninguém! 

Temer, pegue essa reforma e vai perguntar ao Lula onde ela deve ser enfiada! Vai lá, vai?


Celso Pereira Lara

sábado, 18 de março de 2017

484-Carne podre, políticos podres e governo podre!

Desta vez o povo sentiu na carne! Dentre as tantas formas de oprimir o povo, a notícia de que a população brasileira está se envenenando ao comer carne podre, vendida em supermercados, não foi nada agradável. Nem a lista de Janot teve tanta repercussão quanto à Operação Carne Fraca.

Isso prova que as pessoas se preocupam mais com os fatos que interferem em sua vida pessoal do que com os acontecimentos que afetam diretamente os interesses da Nação. Até então, as notícias diárias se referem à Operação Lava Jato, o que não interfere em seu dinheiro ou em sua saúde. Talvez pelo fato da constância das notícias - por falar somente de corrupção - o povo não se interesse tanto pelo assunto, afinal isso não modifica o seu dia-a-dia, muito menos vai ajudar a pagar as suas contas no final do mês. Mas quando o assunto é de alimentos contendo ingredientes nocivos à saúde, os ouvidos se voltam para as notícias e a atenção faz parte de seu interesse. Afinal, quem não gosta de comer carne, principalmente em churrasco? Nem que seja um pouquinho por mês, por causa da recessão!

Ao tomar conhecimento da venda de carne podre, a primeira sensação da população é de nojo. Em seguida, de medo de contrair uma doença por ter ingerido a carne reaproveitada. Carnes envenenadas e frangos com salmonela são 'alimentos' sem proteína animal. Portanto, a população está gastando o seu suado dinheiro inutilmente, pois a finalidade de se comer carne é justamente para se alimentar das proteínas que ela deveria conter. Na realidade, as pessoas estão comendo um produto que virou bagaço – podendo ser até cancerígeno - apenas para formar um bolo fecal. 

Não bastasse isso, talvez a população não tenha percebido que o que causa mais nojo, ainda, é o esquema de corrupção de fiscais que permitem a continuidade da venda de alimento de qualidade reprovável, atingindo a saúde da população do Brasil, inclusive a do exterior. O pior é que não há como recolher dos supermercados as carnes de determinados lotes, porque a velocidade das vendas não permite o seu recolhimento. Significa que os consumidores já compraram.

Não é pra menos, mas, nesse momento, com certeza os veganos estão rindo à toa! Mas a carne condenada não está sozinha! Comemos também uma quantidade enorme de alimentos, como frutas, legumes e verduras, carregados de agrotóxicos acima do aceitável. Vivemos uma situação pior do que numa guerra, onde o povo está sendo combatido por todas os lados! Não sabemos mais o que comer...

Embora a notícia seja sobre carne podre, a sua causa também reside na corrupção, na ganância de ganhar fácil, nem que seja para levar a população à morte, num holocausto à brasileira! Não somente isso. O maior criminoso disso tudo é o próprio Governo com seus fartos exemplos de corrupção - e decisões judiciais esdrúxulas -, que segue envenenando, aos poucos, por meio de seus projetos maléficos, até dizimar a população brasileira. No Congresso, parlamentares colocam em pauta para votação de emergência os piores projetos jamais vistos na história política. Um verdadeiro conluio contra a população. E nós, o povo, vamos ficar assistindo passivamente esses absurdos tal qual gado seguindo para o abate ou reagiremos à altura pela última vez?


Celso Pereira Lara

terça-feira, 14 de março de 2017

483-Lula, Dilma e o PT sangram - JF


                                     http://www.tribunademinas.com.br/lula-dilma-e-o-pt-sangram/

domingo, 5 de março de 2017

482-Lula, Dilma e o PT sangram

Depois do depoimento que abalou o Planalto, deixando principalmente políticos do PT sangrando, fica comprovado que sem propina o PT não existiria. Um partido que nasceu com segundas intenções. Não é por perseguição, mas porque os fatos exigem!

Fatos demonstram que o PT foi fundado pela participação de ex-presidiários e terroristas, como se o embrião da arquitetura do partido tivesse nascido dentro de um presídio. A antiga cúpula do Partido dos Trabalhadores no governo de Lula não deixa dúvida a esse respeito.

Inicialmente, Lula foi eleito com dinheiro dos sindicatos, foi eleito com o dinheiro suado dos trabalhadores sem a sua permissão. A contribuição sindical serviu para isso! Isso explica também a popularidade de um ex-presidente!

A verdade quando chega é de arrepiar! A campanha de Lula em 2002 foi paga por imposto sindical. Por lei, essa prática é ilegal. Vejamos o depoimento de uma importante peça:  'Pela minha experiência toda, eu me agreguei à coordenação da campanha. Montamos um comitê no sindicato. Aprovamos na assembleia uma contribuição. A categoria aprovou todo imposto sindical da categoria ser destinado à campanha de Lula', diz a declaração de Tripodi ao portal institucional da Petrobras. 'Com isso a gente obteve um recurso fantástico, montamos uma lojinha, fizemos todo um trabalho de mandar matéria para o interior, alugamos carro', completa.

Lula já está agendado com Moro para 3 de maio. Curitiba se prepara para receber depoimento do chefe da orcrim. O ex-presidente mais popular do Brasil, e de reconhecimento internacional, estará pela primeira vez de frente para o juiz que já condenou dezenas de comparsas do mafioso petralha, para tentar explicar o tríplex que não é dele. Lula, em alguns de seus discursos, teve a petulância de mandar a justiça enfiar os processos no C#. Será que Moro vai pedir a ele para confirmar esse fato que está gravado em vídeo? Se é que Lula vai comparecer dessa vez! Mas se for, não deve esquecer de levar as fraldas!

Não importa a avalanche de evidências apresentadas pela Odebrecht. O que importa é que os 400 falsos intelectuais de esquerda são tão audaciosos que inventaram um tal de manifesto de apoio à candidatura antecipada de Lula para 2018. Que outro propósito eles estariam buscando, a não ser o de ressuscitar a lei Rouanet? Caso Lula não acabe preso antes disso, com o dinheiro de quem seria possível eleger Lula, se Marcelo Odebrecht está preso? Ou será novamente ajudado pelos sindicatos?

Marcelo Odebrecht comprova que 99% dos políticos de todos os partidos roubam o povo 24 horas por dia. E o pior de tudo é que ainda inventam reformas para arrancar mais dinheiro do povo para seguirem roubando, com todas as marajices e mordomias inimagináveis.

O petismo deixou um legado de destruição em todos os sentidos. Como é triste a situação daqueles que se desentenderam com amigos e parentes, para defender com unhas e dentes Lula, Dilma e PT? Após depoimento contundente do empresário, os petistas não sabem nem onde enfiar a cara, de tão cegos que estão! 

Perdeu, Lula! Lula é indefensável. Vai ficar sem tríplex, sem sítio, sem palestras e sem dignidade. Ainda vai perder o dinheiro e a liberdade! Se o PT devolvesse a metade do que foi roubado do Brasil, o país voltaria a crescer, diminuiria as taxas de desemprego e pobreza, e não haveria necessidade de reformas!

Dilma também foi eleita com propina da Odebrecht, e não adianta espernear, nem dizer que não sabia de nada, porque o empresário Marcelo confirmou que Dilma se encontrou com ele mais de cem vezes! Como seguir afirmando que a presidente era honesta e que o impeachment foi golpe? Como acusar os adversários de corrupção sendo que os delatores são os mesmos? São os dilemas que atormentam não só petistas, mas toda a extrema-esquerda.

Finalmente chegou a explicação da vitória de Dilma que a maioria já suspeitava: 2014 foi a eleição mais suja da nossa História! Até o horário de Dilma na propaganda eleitoral foi comprado com dinheiro roubado, diz executivo da Odebrecht. O PT garantiu apoio de partidos à campanha de Dilma em 2014, às custas de dinheiro doado por caixa 2 pela empreiteira. Com 30 milhões, Dilma e o PT praticamente conseguiram dobrar o tempo no horário eleitoral.

Em 2014, a vitória não foi do PT nem de Dilma, e muito menos do 'gênio' João Santana; a vitória foi do dinheiro, o que equivale a 54 milhões de votos! E os petistas ainda afirmam que Dilma foi eleita democraticamente!

O PT é um partido político que por onde passa deixa um rastro de destruição: destruiu famílias, a sociedade e o Brasil. O PT não serve para nada, por isso ele deve ser extinto! Dilma e Lula sabiam de tudo!

Celso Pereira Lara

481-Boko Haram - JF