Quando se reconhece que houve falha gravíssima na tomada de decisão, o melhor a fazer é tentar recuperar de alguma forma o que ainda resta.
Poderia ter sido bem diferente o seu comportamento até hoje, não fosse o que aconteceu na votação da proposta do voto impresso na Comissão Especial da Câmara, em 05 de agosto de 2021: todos os deputados do Partido Novo votaram pela rejeição. Dessa forma, referendaram que o sistema eleitoral é seguro e auditável, defendido com todas as armas pelo Superior Tribunal Eleitoral e pelo STF.
Não somente por isso, as perseguições contra bolsonaristas e até mesmo contra Bolsonaro contaram com o seu apoio, época em que o NOVO foi considerado traidor de seus próprios ideais. Foi novidade ao surpreender a todos que contavam com o apoio do partido, o qual apresentava ideias novas e revolucionárias na política. Mas foi tudo ilusão e pura decepção! Não passou de mais do mesmo.
Deve-se ao NOVO, e aos demais partidos que se dizem de direita, a culpa por toda essa balbúrdia que vem desde o resultado das eleições. Não houve surpresa alguma no resultado, pois sabíamos que Lula seria eleito na marra. Tudo estava muito claro, tudo conspirava a seu favor, todavia, alguns deputados resolveram pagar para ver. Mas quem realmente está pagando um preço muito alto é o povo brasileiro.
O estrago foi muito grande, quando se considera a postura dos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados. O Congresso, diante da ditadura do STF, apequenou-se a tal ponto que acabou perdendo decisões importantes que lhe cabiam. Agora é a Suprema Corte que decide sobre acontecimentos políticos.
Marcel é muito inteligente, e suas argumentações são imbatíveis na Câmara, isso é inegável. Esbanja convencimento sempre que fala. Um excelente político!
Por que o Partido Novo não liberou seus deputados para aquela votação? E por que decidiram atacar Bolsonaro, mesmo sem motivos?
O NOVO é muito estranho, e Marcel continua atrelado a ele.
Celso Pereira Lara
O print é eterno!
%2017.27.43_85399cb5.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário