terça-feira, 25 de abril de 2017

489-Brasil - Uma crise sem precedentes

A situação está tão crítica que até o Papa Francisco recusou um convite para visitar o Brasil. Será que o povo brasileiro terá de recorrer ao Comando Vermelho e ao PCC com seus arsenais pesados para suprirem a omissão das Forças Armadas brasileiras, neste momento tão difícil, para abater essa ORCRIM que nos assalta e vende nossa Pátria?

A Lei de Migração, se sancionada, é a preparação para a instalação da baderna generalizada no país. Portas abertas aos narcotraficantes e terroristas do Estado Islâmico, os mesmos que estão infernizando a França, a Suécia, a Alemanha. Esses terroristas já têm um alvo certo: A civilização ocidental cristã, preferencialmente o Brasil. Trata-se de um inimigo sem rosto e sem bandeira! E o Brasil, com essa lei estapafúrdia, receberá de braços abertos esse povo do mal, justo no momento de maior crise brasileira, em que são mais de 13 milhões de desempregados. Terão registro da documentação que permite ingresso ao mercado de trabalho e direito à Previdência Social. O que se pode prever com a chegada em massa ao Brasil, considerando que a Europa está fazendo de tudo para exportar esses milhões de 'estrangeiros' que atormentam seus países? Se há o caráter humanista nisso, neste país pode tudo. O Brasil vai se transformar em refúgio de assassinos!  Já aprovada pelo Senado, agora está nas mãos do presidente Temer essa batata quente.

Deputado Paulo Pimenta (PT), em vídeo, incita confrontos sociais, ataca o juiz Moro e todo o poder judiciário, em virtude da intimação de Lula para prestar depoimento na justiça de Curitiba. O deputado acusa Moro de irresponsável e insano. Diz ele que não tem medo de bandido de toga, não tem medo de bandido promotor, procurador, e diz que o poder judiciário é o poder mais podre que existe no país. Pode isso, um deputado federal vir a público fazer acusações e desafiar as autoridades do poder judiciário? Ele confia que os sindicatos vão proteger e impedir a prisão de Lula, ocupando Curitiba com mais de 50 mil militantes. Ainda bem que o juiz Moro foi nomeado titular da 13ª Vara Federal de Curitiba por concurso público e não por indicação de Presidente para ministro do STF. Lava-Jato é muito maior que todos os seus inimigos juntos! Ela tem dupla missão: Prender corruptos e resistir às constantes investidas de políticos e autoridades do judiciário. Enfim, as acusações do deputado foram em vão, pois a audiência do dia 3 de maio foi adiada! E talvez lhe custe ter que responder a uma abertura de inquérito!

Lei de abuso de Autoridade e Proposta de Lista Fechada são de interesse exclusivo dos políticos, e a urgência na aprovação requer todas as maldades para livrar os envolvidos na Lava-Jato. Reforma Trabalhista e reforma da Previdência carregam em essência um massacre aos trabalhadores, mas não tocam nos milionários benefícios dos políticos. São todas tão urgentes que se fosse possível as aprovariam numa só reunião no Congresso, mesmo na calada da noite.

Governo enfrentando dificuldades na votação, 14 ministros deixarão cargos para votar pela reforma da Previdência. Isso prova que a reforma não tem legitimidade, ela é rejeitada pela sociedade. Mas Temer insiste em enfiar 'goela abaixo' no trabalhador, fazendo todo tipo de ameaça à Nação. Isso é imoral. Temer, não venha cobrar aquilo que os trabalhadores não devem! Antes de tudo, por que os grandes devedores tiveram suas dívidas perdoadas? E os que ainda estão devedores? Com a sanção da lei de Migração e com o descomunal desemprego, não seria um descaso com o povo brasileiro conceder privilégios aos imigrantes, como registro da documentação que permite ingresso ao mercado de trabalho e direito à Previdência Social?

Quando Lula fez a reforma da Previdência, em seu primeiro mandato, vários deputados, sob protesto, saíram do PT e fundaram o PSOL. Hoje, mesmo diante da grave situação da Previdência, Lula com o seu bando de irresponsáveis estão contra a reforma. Lembrando que Lula foi contra a Constituinte, contra a reforma Administrativa, contra o Plano Real, contra a lei de Responsabilidade Fiscal e contra qualquer lei que venha colocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento. Lula foi a favor do Mensalão, do Petrolão, da roubalheira, se locupletou com milhões dos cofres da Nação, recebe aposentadorias, está rico e conduz o país para o caos. Dane-se o povo!

Mesmo ardendo na fogueira da justiça, a militância petista não desiste de defender Lula, nem que seja colocando seus exércitos nas ruas e ameaçando a todos que cruzarem seu caminho. Nesse vale tudo, alguns audaciosos se prontificam a vir a público, por meio de gravação de vídeo, desafiar autoridades da lei e movimentos de combate aos corruptos. O desespero aumenta a cada notícia de delação contra os ex-presidentes, e por causa disso foi preciso montar um grande esquema de manifestações. A agenda de mobilizações do PT: 18/4 - Ato prévio à Greve Geral contra o golpe; 28/4 - Greve geral contra os golpistas e as reformas; 01/05 - Dia do trabalhador, grande ato contra o golpe; 03/05 - Ocupação de Curitiba contra prisão de Lula. PT, CUT e outros sindicatos comandam essas mobilizações em favor de Lula.

As Forças Armadas não foram criadas para estabelecer paraíso em país nenhum, mas para evitar que o inferno se instale. E estamos muito próximo do martírio! Podem até discordar os bandidos e o povinho, mas só não estão vendo os que se negam a enxergar. E isso já vem sendo alertado há bastante tempo. O Brasil está sendo conduzido para o mais profundo caos. A crítica situação da economia, a crise política, o banditismo político crescendo aos olhos do povo e solapando a Nação, criminosos produzindo badernas, zombando de todos e ninguém se entendendo. Diante da progressiva gravidade, ou os brasileiros reagem imediatamente ou vão ter que suportar tudo aquilo que se passa na Venezuela. Antes de instalar a ditadura na Venezuela, Hugo Chaves desarmou a população, censurou os seus opositores com a desculpa de 'combater o ódio' e, por fim, desmilitarizou a polícia. Maduro está dando prosseguimento ao plano do Foro de São Paulo. Algo típico se passa no Brasil.

Devemos agradecer aos militares que em 1964 assumiram o Brasil e o transformaram em uma nação democrática e não permitiram que os comunistas escravizassem nosso povo. Os mesmos que depenaram o Brasil e estão sendo presos aos poucos. A esquerda matava indiscriminadamente, mas colocaram na conta dos governos sob a presidência dos militares. A maioria dos familiares dos 'justiçados', hoje, recebem indenizações milionárias e pensões pagas com o nosso dinheiro. Comissão da Mentira foi criada para legitimar esse saque ao patrimônio do povo e beneficiar o projeto de poder com mentiras sobre o período que o povo brasileiro conheceu e mais conviveu com a democracia.

Até hoje continuam mentindo! Nunca houve ditadura militar no Brasil. O historiador Marco Antonio Villa explica que a expressão 'ditadura militar' foi cunhada por radicais extremistas, terroristas e guerrilheiros de esquerda que queriam implantar um regime comunista no Brasil e, para nossa sorte, foram derrotados na luta armada que promoveram.

Durante tanto tempo planejando, sonhando com um futuro promissor, acreditando que tudo daria certo para as próximas gerações, eis que de repente surge o PT no caminho e destrói tudo como um tsunami. Impossível negar esses fatos!


Celso Pereira Lara

quarta-feira, 12 de abril de 2017

488-Isso é Governo ou Casa da Mãe Joana?

A Lista de Fachin ou a Lista de Janot finalmente veio a público e revela alguns nomes surpreendentes, mas outros já de conhecimento de muitos. A lista é tão extensa que a Globo se viu obrigada a colocar em diversos noticiários do Jornal Nacional para poder divulgar os nomes.

 São ao todo 8 ministros, 24 senadores, 39 deputados federais e três governadores que serão, a partir de agora, investigados pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A lista inclui também 5 ex-presidentes, entre outros tantos ex que não têm prerrogativa de foro. PT, PMDB e PSDB lideram nomes da lista de pedidos de inquérito do ministro Fachin. E como não poderia deixar de ser, o PT é o partido com mais nomes na lista: 21. Logo após, está o PMDB do presidente Temer, com 19 nomes. Em seguida, o PSDB do senador Aécio Neves, com 13 nomes. Há uma previsão de que, seguindo média do STF, julgamentos só viriam no fim de 2022. Mesmo que seja muito tempo, o importante é que as condenações sejam feitas de conformidade com a lei, e não de acordo com as conveniências dos julgadores, como de costume.

Considerando a gravidade dos fatos causada pela divulgação da lista, fica 'estabelecido', a partir de agora, que o Congresso não tem a menor condição de fazer leis e aprovar nada mais. Somente a renúncia geral e a antecipação das eleições sem os indiciados podem começar a mudar algo. A casa do povo, doravante denominada Casa da Mãe Joana, não tem a menor moral para continuar ativa! Com o senador Eunício, presidente do Senado, e o deputado Maia, presidente da Câmara, ambos na lista de Fachin, fica bem visível que o crime organizado controla todas as sessões do Congresso. E muito bem organizado!

A República vem sendo saqueada há mais de 30 anos, e aumentando os limites de saques a cada governo. Há quem diga que isso vem acontecendo desde Cabral. Mas enquanto a corrupção acontece na esfera federal, os governos estaduais também se aproveitam do expediente criminoso. Há delações de que a corrupção da Odebrecht vem desde a década de 80, pelo menos. Contudo, não dá para omitir o fato de que foi no governo petista que a corrupção ganhou proporções inimagináveis. O PT criou o crime institucionalizado, e sua sedimentação tem a capacidade de minar as possibilidades de desenvolvimento nacional. Esse método utiliza-se das instâncias de poder, também corrompidas, para fazer prosperar seus intentos malignos e desviar fortunas dos cofres públicos. É certo que todo o seu faturamento tem origem nos contratos de serviços e obras, nas concorrências públicas, nos repasses para programas de governo. Dessa forma, não há programa de governo que escape dessa teia de criminosos.

A lista de Fachin, certamente, trouxe uma grande contribuição para o fortalecimento da democracia, entretanto, Dilma declara que a prisão de Lula não faz bem para a democracia. Curioso é que desde a posse, no primeiro mandato, até hoje não sabemos qual é a democracia a que a ex-presidenta tanto se refere. A única certeza é que a democracia de Dilma não serve para o Brasil. Os brasileiros querem uma democracia que contribua para o crescimento de todos os setores produtivos do país, para geração de emprego e renda. A divulgação da lista também serve de 'Atestado de idoneidade moral' para aqueles que não tiveram seus nomes incluídos. Esse foi o lado bom da lista de Fachin! 

O que faremos daqui para frente? O que podemos fazer para acabar de vez com a situação vexatória em que se encontra o Congresso? Será que as eleições 2018 vão realmente mostrar a indignação do povo ou assistiremos à reeleição daqueles que constam da lista? Não há dúvida de que todos eles serão reeleitos! O povo mais uma vez terá de engolir as falcatruas da política nas próximas eleições. Os políticos são mais astutos em matéria de reeleição, porque o que está em jogo é a sua própria sobrevivência, e salvar os seus interesses estará sempre em primeiro lugar, e, em último, os interesses do povo, pois em segundo lugar seriam os interesses da companheirada.

Enquanto os oito ministros de Temer não virarem réus no processo, eles continuam ministros amiguinhos e acobertados pelo Presidente. Segundo Temer, nada deverá paralisar a atuação governamental. Vou deixar o Poder Judiciário agir, confirmou. Então, para provocar a impaciência da população, o Governo vai continuar o mesmo até final de 2018. Olha, Temer, o povo gostaria de ver o afastamento imediato de todos! Será tortura demais ter que aguentar os políticos da lista até o final do mandato, principalmente os que estão dentro do Governo! Ninguém é de ferro!


Celso Pereira Lara

sexta-feira, 7 de abril de 2017

487-Que vergonha, hein PT?

Uma oportunidade de ouro que o PT deixou escapar de suas mãos, não fossem os malfeitos preconcebidos na formação daquele que viria a se tornar o maior partido de oposição na política brasileira.

Jamais o Partido dos Trabalhadores imaginaria ficar ardendo na fogueira da corrupção, embora em essência corromper o sistema político e econômico teria sido o principal 'motivo oculto' para fundar o partido e mergulhar no submundo do crime organizado. Como prova de que essa afirmativa é verdadeira, os quatro governos petistas conduziram o país ao fracasso político, econômico e social, e por ironia produziram a maior taxa de desemprego nunca vista no Brasil.

Lula com o seu carisma, sua humildade e o seu linguajar da classe operária conquistou milhões de eleitores e seguidores de seus ideais, dentre eles intelectuais, artistas, sociólogos, economistas, funcionários públicos, sindicatos, a classe empresarial e a própria elite acadêmica e celebridades. Nem era preciso se intitular a viva alma mais honesta do mundo, pois o povo já lhe confiava esse título! Na época, dizer que apoiava Lula era chique, dava status, pressupunha conhecimento político, enfim, era estar em sintonia com as regras de mudanças tão necessárias para que o país vivesse a melhor distribuição de renda.

O futuro econômico do país parecia promissor, ia de vento em popa. O que deveria ser um mar de rosas na condução das políticas brasileiras acabou se transformando em maremoto, tsunami ou qualquer lá que seja a denominação trágica. O fato é que os caminhos estavam limpos para que o partido prosseguisse cumprindo o seu projeto de campanha, abraçado pela grande maioria dos brasileiros que acreditou e sonhou com um Brasil melhor. Traição é a palavra que mais se ouve, inclusive dos petistas que mais ajudaram a construir o projeto. Ficou impossível conter a fuga de seus importantes fundadores que logo perceberam os descaminhos tomados pelas lideranças petistas. Não por acaso, o autor do pedido de impeachment de Dilma foi o jurista Hélio Bicudo, um dos fundadores do partido. 'Não quero a democracia de fachada que o Brasil tem hoje', diz Hélio.

Tudo transcorria 'perfeitamente', enquanto os efeitos positivos do Plano Real atravessavam os dois primeiros mandatos petistas. Nada de excepcional foi feito nesse período, nenhuma obra significativa, nada se concretizou de fato que fosse digno de louvor. Apenas a aprovação da perversa reforma da Previdência, no primeiro mandato, que mais tarde ficou comprovado que ela só foi possível devido ao esquema ilegal de pagamentos mensais para congressistas. Um escândalo de corrupção política mediante compra de votos de parlamentares no Congresso, entre 2005 e 2006. O famoso Mensalão! Foi a maneira encontrada por Lula para enfiar ‘goela abaixo’ no trabalhador a reforma previdenciária. Lula tinha certeza de que a reforma não passaria, mas preferiu aprová-la na marra, valendo-se da corrupção. Agora, Lula fora do governo anuncia que é contra. Reforma da Previdência é empurrada “goela abaixo” e impedirá aposentadorias, diz Lula.

O político socialista fanfarrão (Lulinha paz e amor), com pretensões de acabar com as divisões nacionais, o que resultaria na união de todos, vendeu muito a propaganda de que iria acabar com a pobreza. Seria o fim das desigualdades sociais, distribuindo o dinheiro dos ricos aos pobres, para que estes ficassem melhor de vida! Vendedor de ilusões. Mas como sempre, no socialismo, só quem fica rico de verdade são os políticos e os empresários. Também investiu muito na propaganda de que o pobre já pode viajar de avião, entrar na faculdade e ter um prato de comida na mesa. Lula descobriu a pólvora, e que a Terra é redonda!

O socialismo tem pernas curtas e por isso não vai muito longe! Governo socialista só sabe gastar sem se preocupar com as receitas, pois estas vêm dos impostos que podem sofrer aumentos sempre que houver necessidade, massacrando a população contribuinte sem a menor piedade. O pior de tudo é que no período petista os gastos do Governo não produziram os efeitos de crescimento econômico e social esperados. Durante 15 anos o socialismo conseguiu acabar com o Brasil nas diversas áreas de necessidade da população: Educação, Saúde, Segurança... Além de tudo, deixou as contas públicas com um rombo que levará décadas para ser zerado, às custas de sacrifício do povo. Os ex-presidentes petistas, hoje, respondem a inquéritos intermináveis na justiça, e o PT corre o risco de ser extinto!


Celso Pereira Lara