terça-feira, 30 de agosto de 2016

457-Impeachment

Blá, blá, blá... Mentir, mentir, mentir... É golpe, é golpe, é golpe...

              A presidente afastada teve a grande oportunidade de se explicar melhor a toda a Nação, mas preferiu seguir a técnica do Patropi: "Pá daqui, pá dali, pá de cá, pá de lá. Sei lá, entende?". 

             Todos ouviram suas respostas, mas ninguém conseguiu entender, pois nada fazia sentido. A vitimização predominou em sua defesa, ao citar as torturas de outrora por ter lutado pela democracia (?!). A palavra golpe foi citada várias vezes a cada resposta dada aos senadores. 

             Dilma ficou nervosa, gaguejou e quase surtou, contudo exerceu o seu direito constitucional de mentir. Ela foi vítima de si mesma! 

Celso Pereira Lara

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

456-Dilma, a impeachmada

Renunciando ou impeachmando, os brasileiros ficarão livres de uma governanta que jamais governou, de uma presidenta que jamais presidiu. O Brasil, então, sairá do estado letárgico para viver a verdadeira democracia, mais aliviada, com mais ares de liberdade.

O impeachment não significa o fim da corrupção generalizada neste país, como alguns podem pensar. É o afastamento de uma presidente incompetente, que pedalou várias vezes, chegando a invadir o segundo mandato, além de outros cometimentos ilícitos elencados pelo Tribunal de Contas. Enfim, refestelou-se na ilicitude de seus atos, mesmo sabedora de que estavam previstos em lei.

Por mais que a presidente afastada tenha esperneado, recorrendo até a organismos internacionais, de nada valeram seus apelos. Não há como dizer que não sabia! Sua cartinha que apresenta justificativa virou motivo de chacota, por receber o apelido "atestado de incompetência", tal a infantilidade do conteúdo.

Dilma alertou o Brasil inteiro que estaria sendo vítima de golpe, porque foi eleita, democraticamente, com 54 milhões de votos. Mas não é bem assim. Golpe será permitir que o estado de coisas vigente se perpetue.

Por fim, o melhor momento olímpico ainda não aconteceu: o arremesso de Dilma a distância. Perderá todos os benefícios ou gastos absurdos, que, por ironia, constam no decreto assinado por Lula. Tchau, querida!


Celso Pereira Lara

sábado, 20 de agosto de 2016

455-Haja coragem! - JF

Apresentar-se em campanha com camiseta vermelha, panfletando ou tremulando a bandeira do PT, se não for brincadeira de mau gosto, é muita cara de pau.


quarta-feira, 17 de agosto de 2016

454-Candidatos do PT em apuros - JF

As eleições de outubro serão o termômetro que medirá a temperatura política do Partido dos Trabalhadores e de seus candidatos. Servirão para mostrar o grau de importância na vida política.