sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

658-O orgulho de Lula

Lula é o cara, disse o ex-presidente americano, Obama, durante reunião do G20, em Londres, ocorrida em 2009.

Realmente é o cara de pau. Não tem a menor vergonha de mentir em suas viagens internacionais. “Eu disse em Paris que aqui tinha 25 milhões de crianças na rua! Todos aplaudiam!". Sem que ninguém pudesse contestar, as lorotas brotavam ao sabor de seu oportunismo desmedido. Da mesma forma, em suas campanhas presidenciais, as mentiras predominavam, e até picanha foi prometido ao povo brasileiro.

Ele sempre foi um comunista discreto, sorrateiro, embora o radicalismo político que pregava o denunciava. Era patente que o seu sonho era seguir os passos de seus companheiros Fidel Castro e Hugo Chaves. Não à toa que em 1990 - juntamente com Fidel - fundaram o Foro de São Paulo, cujo objetivo era lutar pela "defesa da democracia" e formar um bloco de países membros do Foro na América Latina. Ao discursar na abertura da reunião do Foro de São Paulo, em 30 de junho 2023, Lula reforçou a orientação do grupo. "Ser chamado de socialista ou comunista nos dá orgulho e, às vezes, a gente sabe que merecemos ser chamados assim", afirmou o presidente do Brasil. A ligação entre o Foro de São Paulo e as Farc aparece oficializada na ata da reunião anual de 1997, realizada em Porto Alegre. Considerando todas essas verdades, não resta dúvida quanto às reais intenções do petista.

“Pela primeira vez, conseguimos colocar na Suprema Corte desse país um ministro comunista”, comemora Lula, visivelmente emocionado. Presidente se disse feliz com a aprovação do nome de Flávio Dino para o Supremo. Muito orgulhoso, principalmente a partir da declaração escancarada e acintosa ao povo brasileiro, a qual afirma colocar a Polícia Federal totalmente à disposição do Presidente da República. Ao presidente, proteção policial total; ao povo, desarmado, só lhe resta a própria sorte! Como se não bastasse, o grupo Globo - como sempre passando pano nos desastres desse governo - vende a sua notícia da seguinte forma: "Não se preocupem, é só uma brincadeira". O grosso, avisado por Lula, já chegou e já está entrando em todos os brasileiros. Dessa vez ele não mentiu nem brincou. Sente-se realizado!

A aprovação de Flávio Dino, na CCJ, para ocupar o cargo de ministro do STF, foi o teatro mais dantesco de que se tem notícia. Era nítida a aprovação do indicado pelo presidente. Tudo já estava organizado e não podia dar errado! No dia anterior, o ex-juiz Sérgio Moro recebeu o indicado Dino com generosos abraços, tipo afagos e risadas, sinalizando que sem dúvida daria o seu voto favorável. Da mesma forma, o ex-vice-presidente e General de Exército, Hamilton Mourão, recebeu o indicado, e afirmou o seu voto nele. Pasmem!

Lula avança com o seu projeto de poder, arrastando nitidamente o Congresso e o STF sob o seu domínio, o que revela que muito cedo estaremos subjugados a uma ditadura inédita no Brasil. Ela é cruel, não perdoa. Apenas massacra a todos.

O país não vai a lugar nenhum, com senadores traidores dessa pátria. Realmente não há nada que não possa piorar, e Lewandowski tem tudo para ocupar o ministério da Justiça, no lugar de Dino.

Finalmente, o amor venceu e o comunismo veio junto. Mas a luta continua!

Fico me perguntando: Era isso mesmo que os petistas esperavam?

Que Deus no ajude!

Celso Pereira Lara

terça-feira, 7 de novembro de 2023

657-Manifestação para o dia 15

O medo existe - e é muito grande, sim -, considerando o ocorrido no dia 8 de janeiro, com prisões e condenações bárbaras, praticadas por um togado fora da curva.

Apesar de muitos vídeos terem sido divulgados, revelando os verdadeiros autores da destruição dos prédios dos três poderes, no dia 8 de janeiro - previamente organizado -, ainda assim não foi suficiente para convencer a grande mídia, a imprensa, políticos e demais autoridades governamentais. Todos concordavam que o terrorismo praticado em Brasília, naquele dia, teria sido planejado pelos patriotas - a mando de Bolsonaro -, e não desistem de afirmar tal canalhice.

O STF ficou mais poderoso do que nunca, por meio de seu mais cruel togado, o qual não se cansa de praticar injustiças. E os poderes judiciários dizem amém a qualquer decisão que venha dos ministros do STF. Fica bem claro que todos rezam da mesma cartilha, e dessa forma buscam o poder perpétuo!

Aproveitam-se do pavor imposto pela Suprema Corte, para tirar proveito das benesses que o Governo oferece. Em nome da injustiça, ficaram fortalecidos, e em conluio seguem sem nenhum incômodo que venha a ser causado pela população. Sequer foram eleitos pelo povo, alguns sequer foram juízes, mas a indicação de um Presidente da República, comprovadamente corrupto, tem o seu peso político diante de um Congresso, cuja maioria, também é comprovadamente corrupta. E quando não, baixam a cabeça diante das atrocidades saídas dos togados.

O medo também impera entre os parlamentares, e ninguém quer ser a próxima vítima. Temos poucos corajosos que se manifestam, bravamente, no Congresso, expondo os erros cometidos pela Corte Suprema. Dentro dos limites, desmascaram o quanto se pratica atos antidemocráticos e inconstitucionais saídos das decisões ‘imoraes’ do STF.

A Farsa da CPMI do dia 8 serviu para mostrar o quanto a esquerda é capaz de esconder a verdade, e o quanto ela é capaz de levar adiante seus intentos maquiavélicos. O resultado dessa Comissão, todos já sabíamos: era salvar seus companheiros envolvidos, e apontar como verdadeiros culpados justamente aqueles que nada tinham a ver com o episódio. É algo surreal e acima de tudo revoltante!

O povo permanece indignado diante de tantas medidas antipopulares nascidas nesse governo petista. Massacram a população na cara dura, na certeza da reeleição e perpetuação no poder. Dessa forma, a população não deveria permanecer apenas protestando nas redes sociais. A esquerda está avançando a cada dia, e a dominação é de tal monta que vai chegar o momento em que nada mais poderá ser feito para afastar esse governo medíocre.

É por isso que devemos considerar o dia 15 de novembro como o início do retorno das grandes manifestações patrióticas, para mostrar ao mundo que estamos sendo massacrados por um governo comunista, que se associa a todos os governos ditatoriais do mundo.

Dizer que não devemos diversificar o conteúdo das faixas e cartazes, é pura invenção da esquerda! Devemos sim mostrar o quanto estamos insatisfeitos com o status quo. Podemos expor faixas tipo "Fora Xandão", "abaixo a ditadura comunista", "Fora Lula", "Fora PT", “Fora STF”, “Eleições auditáveis” e outros à vontade. O momento exige que devemos mostrar, aos países democráticos, que a continuar desse jeito, o Brasil ficará irrecuperável. E, sem dúvida, a emissão de moeda ficará livre para afundar a dívida pública, a exemplo da Argentina. Isso é inegável.

Portanto, temos que resistir ao máximo possível, enquanto ainda temos espaço para manifestações pelo Brasil. Não podemos desperdiçar essa valiosa oportunidade! Deixemos o medo de lado, e aos milhões mostraremos o quanto somos patriotas!

       Celso Pereira Lara

terça-feira, 3 de outubro de 2023

656-Brasil de ponta-cabeça

Os brasileiros não merecem passar por todo esse sofrimento.  

Nosso país acabou se tornando um lugar muito perigoso para se viver. Investimentos milionários em segurança pública não são suficientes para conter o avanço da criminalidade. Os passeios em praça pública deixaram de proporcionar qualidade de vida ao povo de bem, para dar lugar a criminosos.

Imposições são feitas diariamente aos cidadãos comuns e aos meios de comunicação, sem o menor respaldo em lei. Um poder fora da lei, que desrespeita a Constituição, ao mesmo tempo em que finge defendê-la. Na realidade, predomina o autoritarismo desmedido, apoiado pelos demais poderes constituídos. Não há harmonia entre os poderes, há um conluio entre eles, onde o jogo de interesses é a principal razão.

O governo petista tornou-se refém de sua própria incompetência, e o mundo inteiro já percebeu que até agora só houve retrocessos em sua governança. Já se passaram nove meses e não há nada que tenha sido feito, que possa ser considerado relevante ou digno de ser dito que valeu o voto. Falta de entrosamento e uma equipe totalmente despreparada! O presidente e seu secretariado não se entendem, nem os secretários entendem alguma coisa de suas pastas. Esperar que esse governo vá engrenar e apresentar progressos é viver no mundo da fantasia. Doce ilusão!

O presidente da República preocupa-se apenas em viajar, para visitar países ditatoriais, seus verdadeiros amigos de diálogos cabulosos. Hospedam-se nos mais luxuosos hotéis, sem se interessar pelas milionárias despesas feitas por seus acompanhantes. Lógico, quem está bancando todos esses passeios são os massacrados contribuintes brasileiros. Foram nove meses viajando pelo mundo, somente retornando para se submeter a uma cirurgia dos quadris e da pálpebra, o que poderá lhe render um afastamento de seis meses da presidência, para se recuperar das cirurgias.

Para espanto de todos, soldados do tráfico recebem treinamento de táticas militares no coração de um dos maiores complexos de favelas na Zona Norte do Rio: a Maré. A quadra de futebol e a piscina - que deveriam ser usadas pela comunidade - foram transformadas em campo de treinamento de guerrilha pelos traficantes. O apelo da comunidade pela realização da área de lazer para as crianças foi em vão. Chefes do tráfico se adonaram dessa área para fins bélicos. Foi filmado um arsenal nas mãos de bandidos treinados para matar ou morrer. É assim que grupos criminosos se preparam para enfrentar as forças de segurança do Estado. São armas de grosso calibre, suficientes para derrubar aeronaves blindadas ou fazer um estrago incalculável em tudo que estiver a sua frente. Isso tudo se passa naquela mesma favela em que o ministro da Justiça esteve, há pouco tempo, para tratar de outros assuntos.

Atualmente, o Governo federal e o governo do Rio de Janeiro discutem formas de combater o crime organizado na Favela da Maré. O povo espera que a discussão chegue a um consenso, e que o desarmamento dos traficantes e seus soldados ocorra o mais breve possível. Mesmo sem a menor esperança!  

Celso Pereira Lara

sábado, 22 de julho de 2023

655-Enquadramentos petistas

O medo de perder o poder faz com que o seu líder se cerque de novas garantias jurídicas, ainda que sejam medidas autoritárias.

Quando um governo é realmente querido pelo povo, não há necessidade de se preocupar com propostas de leis severas, a ponto de amordaçar uma população que costuma se manifestar democraticamente. Isso não significa que as manifestações de rua acabarão, nem significa que os movimentos deixarão de existir. Eles sempre estarão presentes quando o presidente da República segue o caminho da corrupção ou de crimes lesa-pátria, ou demonstra que não tem competência para administrar a nação.

Governo apresenta projeto de lei que prevê até 40 anos de prisão para quem atentar contra vida de ministros do STF, ou seja, para crimes contra o Estado Democrático de Direito e demais autoridades do poder público. Lula quer incriminar bolsonaristas – a perseguição é implacável, odiosa -, com penas que variam de 6 a 20 anos, ao serem enquadrados como atos e financiamentos de organizações e movimentos antidemocráticos.

Para a esquerda, bolsonaristas são contrários à democracia. E, certamente, se o projeto for aprovado, qualquer marolinha que se fizer, o togado logo aparece para um enquadramento ao seu gosto, considerando que as ações podem ser definidas por ele, e não pelas previstas em lei.

Dessa forma, buscando proteção na lei - que inibe a liberdade de manifestação e expressão - eles tentarão frequentar lugares públicos, esperando não ser incomodados. Na ditadura é assim: seus líderes andam cercados de seguranças armados, além de terem leis duras contra as manifestações populares.

Um presidente do Brasil, receber um ditador da Venezuela, no Palácio do Planalto, não seria um ato antidemocrático? Fazer visitas grossas - para acertos cabulosos - a países comandados por ditadores já devidamente reconhecidos, também não seria motivo para um enquadramento na lei? No mínimo, deveria ser incluído no "Inquérito Organização Criminosa", a menina dos olhos do supremo ministro Alexandre de Moraes. A validade dessa maldade só termina quando cair esse governo.

Com essa nova proposta de lei, Lula no mínimo estaria querendo voltar para a cadeia. Só pode! Entretanto, ele tem a certeza de que as leis não foram feitas para ele, pois se considera acima delas. Ou será que doravante ele se comportará como um presidente diplomata, deixando de lado toda a sua arrogância com os outros poderes e figuras públicas? Jamais!

Esse presidente petista só muda se for para piorar. A sua índole é perversa, já veio no DNA.

     Celso Pereira Lara

sábado, 1 de julho de 2023

653-Precisa-se urgentemente

 Em um país sem governo não há esperança de prosperidade, e o seu povo sofre as consequências.

O Brasil, de repente, volta a ficar mergulhado em crises, sejam elas políticas, econômicas ou sociais. A impressão que se tem é que o país está à deriva em alto mar, ao sabor dos ventos, a depender de alguém que possa reconduzi-lo ao caminho certo. Triste, mas é desse jeito! Não há como esconder o que vem acontecendo na administração do Governo, pois tudo está sendo divulgado exaustivamente nas mídias sociais. Não à toa que se pretende o controle dos meios de comunicação.

Precisa-se de um presidente

Que saiba conduzir o país com competência suficiente, visando à prosperidade da nação, sem perder de vista os benefícios a serem concedidos aos mais necessitados. Erradicar ou diminuir ao máximo a miséria no Brasil constitui um dos principais compromissos de um Chefe de Nação. Não se pode postergar esse projeto, pois se trata de salvar vidas humanas. Ao longo de décadas, políticos fazem promessas de combater a pobreza, entretanto, quando chegam ao poder, esquecem-se maldosamente e vão cuidar de interesses próprios.

Que seja a favor da liberdade de expressão nas mídias sociais e na imprensa. Afinal, sem isso não há democracia plena. A censura não é bem-vinda no Brasil, onde a liberdade é prevista na Constituição.

Que tenha a capacidade de manter o respeito nas relações com as outras nações, fundamental para a manutenção da paz e das transações comerciais.

Que consiga transmitir confiança ao povo na execução dos projetos de interesse nacional, essencial para fortalecer o próprio governo.

Que não deixe o Brasil passar vergonha em suas viagens ao exterior, nem leve uma comitiva exagerada de pessoas, para não se transformar em  “trem da alegria”.

Que seja um sincero defensor da democracia e demonstre a todos o quanto ela tem valor. Um autêntico defensor da pátria, família e liberdade.

Que mantenha respeito aos poderes constituídos, pois cada um tem a sua área de competência. É com esse empenho que se pode garantir a harmonia entre eles, preservando o verdadeiro estado de direito. A interferência prejudica a independência das instituições.

Que não tenha compromisso com o Foro de São Paulo ou organizações nitidamente envolvidas com o narcotráfico.

Que não promova reunião para tratar de alianças com ditadores, porque isso não é de interesse de um país democrático. Nem pense em admitir que a ditadura em outros países seja um conceito relativo de democracia. Minimizar a ditadura, comparando-a com a democracia, é puro exercício de maldade.

Que governe o Brasil sem esbanjamento de dinheiro público, respeite o teto de gastos sem se ajoelhar diante do sistema, sem acordos criminosos ou diálogos cabulosos.

Enfim, que não seja defensor da ditadura moderna, nem declare sentir orgulho de ser chamado de comunista.

Celso Pereira Lara

quinta-feira, 15 de junho de 2023

652-A caminho do inferno

O que o povo poderia fazer, quando não se tem as FFAA, o Congresso e a Suprema Corte a seu favor?

A censura é parte integrante e essencial de uma ditadura, de um regime totalitário. Ela impede a formação de opiniões críticas dos agentes mais informados numa sociedade, os quais podem conduzir o povo a tomar conhecimento da realidade dos fatos políticos, econômicos e sociais do governo. Por meio da divulgação desses acontecimentos, o processo democrático se fortalece, e todos se beneficiam. Um povo que vive sem as verdadeiras informações não vai ter a capacidade de realizar uma boa votação nas eleições.

Por outro lado, quando a censura é imposta pelo poder judiciário, adeus harmonia entre os poderes, adeus democracia. Esse processo de repressão da liberdade de imprensa e expressão é que se chama censura. É algo abominável em qualquer democracia. A liberdade não é negociável.

Não bastassem essas intervenções execráveis ao direito de expressão, ainda tramita no Congresso o PL da Censura - ou das Fake News, como chamam os esquerdistas, para não ficar muito pejorativo -, que nitidamente será transformado em lei o cerceamento da liberdade de expressão dos usuários nas mídias sociais. E como tal, poderá enquadrar conteúdos classificados, sabe-se lá por quem, como 'discurso de ódio', que certamente serão excluídos das plataformas. Enfim, trata-se da tentativa de legalização da censura de uma forma disfarçada ou plataformas de policias digitais, coisa típica de ditadura comunista.

Em reunião nesta quinta, 15, Lula proíbe seus 37 ministros de terem "novas ideias". Lula gosta de cercear a liberdade de expressão, onde quer que ela se encontre. Só quem pode ter o privilégio de "pensar" nesse governo é o próprio presidente. Que vergonha ser ministro de um governo, cujo presidente não permite sequer o direito de se expressar.  

Na esteira da implantação do comunismo no Brasil, o PT pediu autorização ao Ministério das Comunicações para criar um canal de TV aberta e emissora de rádio próprios. Como justificativa, está a "necessidade de o PT ampliar a prestação de contas à população e potencializar formação e incentivo à participação política da população". Quem diria, hein, o PT preocupado com a prestação de contas do governo à população, e com o engajamento do povo na política? As mentiras brotam com muita facilidade, quando necessitam de aprovação da população. Lembram-se da picanha?

A própria legislação eleitoral proíbe que partido político tenha rádio ou TV fora do período eleitoral. Mas, com certeza, o pedido de criação da emissora TV-PT será aprovado pelo Ministério das Comunicações e por Lula. Todo país comunista necessita de um canal de comunicação com o seu povo, justamente para manter as rédeas apertadas. Mas os comunistas alegam que é para a defesa da democracia que anda tão em frangalhos, e somente os incautos acreditam.

Enquanto assistimos, atônitos, à condenação ou prisão de políticos e jornalistas sem o devido processo legal, a soltura de bandido narcotraficante - chefe de organização criminosa PCC -, tem se tornado uma constante nesse governo.

Nada mais é novidade, quando verificamos que o império da maldade passou a dominar o Brasil, ancorado no poder judiciário. Tudo faz parte de um conjunto de medidas que levam o país ao regime de exploração do povo: o comunismo. Já dá para perceber o calor do inferno. Isso é inegável.

Celso Pereira Lara

terça-feira, 30 de maio de 2023

651-Atos antidemocráticos de Lula

Estaria o ministro do STF, Alexandre de Moraes, preocupado com os atos antidemocráticos, praticados pelo atual presidente da República, quando da vinda do ditador Maduro ao Brasil?

É uma vergonha para além do planeta Terra receber um ditador que persegue seus adversários e comete todo tipo de barbaridade com o seu povo. Temos os EUA pedindo a sua prisão por tráfico de drogas. E isso é só uma pequena mostra do que pretende o atual presidente do Brasil.

O ditador Nicolás Maduro tem sua cabeça a prêmio, desde que os EUA ofereceram 15 milhões de dólares por informações sobre o seu paradeiro. O fugitivo vive escondido em sua Casa presidencial, na Venezuela, pois sabe que será denunciado logo que pousar em outro território. Entretanto, ele confia muito em seu antigo companheiro Lula, e, por isso, marcaram essa visita ao Brasil, fora de agenda, para não causar furor. Assim combinado, ele foi recebido com todas as honrarias que qualquer presidente de outro país democrático receberia na rampa do Planalto. Lembrando que Maduro foi impedido de entrar no Brasil, durante o governo Bolsonaro.

Foram mobilizados Polícia Federal e um contingente de guardas de segurança do Planalto para garantir a chegada do companheiro narcotraficante. E contou também com a prestação de continência dos militares da FAB, algo que acaba de colocar as FFAA abaixo da linha de desprezo. O que já era ruim ficou pior. Algo surreal, do ponto de vista militar, todavia, já esperado do ponto de vista político. Lula foi eleito para isso mesmo, desmoralizar o Brasil e as Forças Armadas. A saudação militar prestada a comunistas já era alertado por Olavo de Carvalho, desde 1990. Agora, aguentem!

Lula ainda teve a desfaçatez ao dizer que a "Venezuela é vítima de narrativa de antidemocracia e autoritarismo”, e que "cabe a Maduro mostrar sua narrativa para fazer as pessoas mudarem de opinião". Ele terá que falar muitas horas para tentar convencer os brasileiros de que a Venezuela é um país democrático, conforme a esquerda acredita e divulga. Com todas as notícias de opressão ao povo venezuelano, de fuga do país e assassinatos aos opositores, além de dividir o governo com os narcotraficantes, vai ficar impossível convencer qualquer desavisado. O governo venezuelano está exposto em vitrine para quem quiser ver!

Parlamentares de esquerda não se manifestam; o senador Randolfe Rodrigues deve estar escondido; a OAB em silêncio não é novidade; O STF deve estar orgulhoso. Ainda bem que temos alguns senadores de direita a denunciar essa barbaridade.

Lula pretende propor um novo mecanismo de integração com os participantes do Foro de São Paulo. Só não se sabe se esse foro será instalado em Brasília, cercado de todas as seguranças militares e institucionais!

Celso Pereira Lara

terça-feira, 23 de maio de 2023

650-O Governo que não queríamos

A bagunça governamental já era de se esperar. O presidente eleito jamais soube administrar o país, ainda mais com os seus secretários que não entendem nada de nada.

        Não há dúvidas de que tudo no Brasil vai piorar, sob o comando de um descondenado que só sabe viajar e gastar sem controle os recursos públicos. Ele não tem a menor preocupação com o país e o seu povo!

Cassar o mandato de um parlamentar, sem motivos, é a pior decisão que um ministro do Tribunal Superior Eleitoral poderia tomar. Depois de eleito e diplomado, a prerrogativa de cassar um deputado federal é exclusivamente do Congresso Nacional. Sempre foi assim.

Todos sabemos disso, entretanto, estamos vivendo um momento em que os Tribunais Superiores impõem suas vontades, por vingança ou ideologia, a serviço de uma gang que pretende destruir o Brasil em todos os sentidos.

Deputados e senadores, amordaçados, apenas assistem a destruição do Congresso. Os parlamentares que se manifestam contra as decisões dos togados supremos, recebem represálias sem dó nem piedade. E, desse jeito, a Casa do povo caminha no sentido de fechar as portas. É o fim do Congresso!

Lula foi eleito na marra, com a omissão das FFAA, para que as supremas cortes pudessem governar a Nação de forma tirânica, facilitando, assim, a implantação de um comunismo democrático. E tudo segue desse jeito!

Os ministros togados do STF/TSE transcendem suas prerrogativas constitucionais, sem que nada lhes aconteça. A sociedade assiste a tudo, aterrorizada, sem poder contar com a ajuda dos poderes constituídos, já corrompidos.

Agem como se não houvesse barreiras, confiantes de que poderão, cada vez mais, avançar para destruir definitivamente a democracia e o estado de direito. Não há mais harmonia entre os poderes, quando um poder age de forma truculenta, autoritária, deixando submissos os outros poderes.

Observa-se, nitidamente, que as decisões das Cortes não atingem políticos da esquerda, ou, especificamente, do PT.

Decisões inconstitucionais deveriam ser rechaçadas numa democracia plena, todavia, o medo que tomou conta das instituições é o fator que impede de se manifestarem.

Tudo começou quando o impeachment da ex-presidente Dilma foi fatiado, na marra, pelo ministro Lewandowski, do STF, deixando com ela os direitos políticos. Depois, a descondenação de Lula, mostrando claramente que o STF é detentor do poder máximo da República brasileira. Ninguém ousa contestá-lo!

As prisões arbitrárias de políticos, jornalistas, ministros, empresários e youtubers da direita seguem sem o menor obstáculo. E aqueles que se manifestam contra, logo viram motivo de busca e apreensão, e até prisão, pela Polícia Federal, em suas próprias residências.

A invasão aos três poderes, em Brasília, ocorrida durante as manifestações patrióticas – momento em que todos dormiam –, foi um ataque sem precedentes na história do Brasil. Algo muito bem planejado, todavia, as filmagens logo foram postadas nas redes sociais de internet, mostrando os verdadeiros causadores da destruição.

Ao menos a criação de uma CPMI para apurar os mandantes dos atos de vandalismo, praticados por terroristas mascarados - Antifas contratados -, que, na madrugada do dia 8 de janeiro de 2023, depredaram o Palácio, o Congresso e o STF, já é um alento aos brasileiros de bem, caso a Comissão não seja impedida, maldosamente, de ser concluída.

         Celso Pereira Lara

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

649-Lula - O generoso

 Digno de ser considerado o maior mentiroso de todos os tempos, o petista Lula muito se orgulha de suas mentiras, e até ousa descrevê-las em público. Um mentiroso convicto!

Lula, além de tudo, é muito generoso! Tem um coração aberto para os seus companheiros de mesma ideologia. Incapaz de dizer não, ele está sempre disposto a ajudar os países socialistas - de regime ditatorial -, cuja população passa fome e sem a menor perspectiva de progresso.

Os governos petistas foram marcados pelos socorros bilionários a diversos países amigos, com a participação de empreiteiras também amigas, e do financiador mor, o BNDES.

O que aconteceu naquele período foi algo que os brasileiros jamais poderiam esquecer ou perdoar os integrantes da quadrilha que saqueou o Brasil, liderada pelo ex-presidiário petista.

Lula é capaz de gerar desemprego e deixar o seu povo – principalmente os brasileiros que o elegeram - passar fome, sem a menor responsabilidade em recuperar a economia. Lógico, a sua preocupação é justamente quebrar o país, em cumprimento de sua ideologia política. O PT nunca se preocupou com o Brasil e o seu povo. Apenas com a conquista do poder.

Lula sabe que este é o último mandato em sua vida, a última oportunidade de concretizar o seu sonho programado em 1990, com o companheiro Fidel Castro, no Foro de São Paulo, onde se reúnem os setores revolucionários da esquerda, formados por partidos políticos e organizações radicais. O ideal de transformar os países da América Latina e do Caribe em blocos socialistas, comandado, cada país, por um ditador, indicado por seus membros, é a principal meta a ser atingida.

Temos fartos exemplos de países já dominados pelo Foro, com crises políticas, sociais e econômicas gravíssimas, mas os seus defensores não reconhecem as desgraças que eles vêm causando à população desses países. Recentemente, Lula elogiou a economia da Argentina, cuja inflação atingiu quase os 100% no ano de 2022. Na Venezuela, onde reina a miséria, superou os 300%. A Argentina - a primeira beneficiada neste governo -, já comemorou a concessão de um generoso empréstimo, pelo BNDES, da ordem de 4 bilhões. Lula sempre foi muito bonzinho com os companheiros de outros países ligados ao Foro, mas para o Brasil ele não tem a menor compaixão com o seu povo.

Com o poder nas mãos pela terceira vez, o descondenado eleito pelo mecanismo poderá fazer o que bem entender com os poderes constituídos, deixando-os todos subordinados aos seus caprichos. Afinal de contas, era isso mesmo que eles queriam, ao se calarem diante de tantas atrocidades vindas dos Superiores Tribunais.

Agora, faz o "L".

Celso Pereira Lara

 

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

648-Brasília - Dia 8

Segundo a rede Globo, foram atos golpistas, praticados por bolsonaristas extremistas. Destruíram a democracia! 

A manifestação do dia 8 de janeiro, em Brasília, foi muito significativa, pois ela tinha por objetivo mostrar ao mundo que a população brasileira não estava satisfeita com o resultado das urnas, nas eleições de outubro 2022. Foram eleições fraudadas, a olhos vistos, com a anuência do presidente do TSE, o qual não se dignou apresentar o código-fonte tão solicitado pelas FFAA. Portanto, não houve transparência no processo eleitoral, e tudo ficou altamente suspeito! 

Além disso, várias provas concretas de fraudes foram apresentadas, mas tudo foi em vão, pois a intenção do sistema era eleger o descondenado, mesmo que fosse na marra. E de fato aconteceu, e todos da esquerda comemoraram a vitória do ladrão! 

A partir de então, manifestantes bolsonaristas ou patriotas  de verde e amarelo acamparam na porta dos quartéis, em todas as cidades do país, entoando hinos nacionais e pedindo socorro às Forças Armadas. Foram dois meses nessa insistência, mais uma semana após a posse de Lula ao estilo petista. 

Dessa forma, o povo brasileiro mostrou-se resistente ao extremo, na esperança de ver concretizado o seu grande desejo: a apresentação do código-fonte pelo TSE, e, caso negativo, a Intervenção Militar, para salvar a nação, novamente, das garras do comunismo que prospera muito rapidamente no Brasil. 

A manifestação em Brasília teria sido mais um protesto acontecido de forma pacífica, não fossem alguns terroristas pagos pelo PT, para quebrar as vidraças e todo o interior da Suprema Corte, e assim jogar a culpa nos patriotas. Há fartura de vídeos expondo os verdadeiros terroristas, mascarados e gritando palavras de ordem.

A esquerda sempre praticou ataques à democracia que ela mesma jura defender!

O triste de tudo é saber que as Forças Armadas também se curvaram ao petismo. Havia motivos de sobra para uma intervenção dentro das quatro linhas - e ainda há tempo -, entretanto, pelo visto, ficaremos reféns do comunismo, e certamente as FFAA também sofrerão as consequências pela sua própria omissão. Sabemos do que Lula e PT são capazes! 

O povo jamais esquecerá isso! 

Celso Pereira Lara